Recomeço

MAC deve iniciar treinamentos no próximo dia 24

Elenco e comissão técnica foram apresentados nesta segunda-feira

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Diretoria e comissão técnica iniciaram oficialmente a temporada (Crédito: Raillen Martins)
Diretoria e comissão técnica iniciaram oficialmente a temporada (Crédito: Raillen Martins)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético Clube iniciou suas atividades no ano de 2022. A apresentação do elenco e da comissão técnica ocorreu nesta segunda-feira (9) na sede social do Parque Valério Monteiro.

No total, 22 jogadores foram apresentados pela diretoria. Dentre eles,alguns conhecidos como o meia Márcio Diogo (ex-Pinheiro), o lateral-esquerdo Esquerdinha (ex-Moto) e ainda o atacante Kaká. Além do zagueiro Maicon, único remanescente do elenco do ano passado.

Para a comissão técnica, a diretoria apresentou oficialmente Carlos Ferro, que recentemente passou pelo Moto Club. Além dele, integrantes da comissão também formam os novos funcionários, como o ex-volante Pires. O ex-goleiro Raimundão será o gerente de Futebol do clube.

"Pelezinho" e Esquerdinha estão no elenco 2022 (Crédito: Raillen Martins)

Ao Imirante Esporte, o presidente do MAC, Carlos Eduardo, disse que a meta é voltar para a elite do futebol maranhense. “O MAC não pode se colocar nesta situação e é uma obrigação nossa retornar para a primeira divisão”, disse.

No entanto, ao portal, o dirigente ressaltou que a pendência jurídica de 2021, em que o MAC questiona item do regulamento para requerer a permanência no campeonato e, em consequência, a classificação para a primeira divisão ainda é meta da administração do clube. “Ainda vamos lutar pois acreditamos que o MAC tem razão nesta história”, disse.

Já o técnico Carlos Ferro afirmou que a seriedade do projeto o levou a aceitá-lo. “Acredito nas pessoas que estão aqui e sei que faremos um bom trabalho”, afirmou.

O MAC deve iniciar os treinamentos no próximo dia 24. Além da “Segundinha” Estadual, o clube também quer disputar a Copa FMF 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.