Punição?

Árbitro cita invasão no vestiário após o jogo do Sampaio

Com isso, o time maranhense pode perder mandos de campo para próximos jogos

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 01/05/2022 às 16h03
Com isso, o time maranhense pode perder mandos de campo para próximos jogos
Com isso, o time maranhense pode perder mandos de campo para próximos jogos (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – A partida entre Sampaio Corrêa e Operário (PR), que terminou 1 a 1 no Estádio Castelão neste sábado (30 de abril) ainda rende nos bastidores. O árbitro da partida, Alexandre Vargas Tavares, do Rio de Janeiro, relatou segundo ele uma invasão de funcionários do Sampaio ao vestiário da partida após o jogo.

De acordo com a súmula da partida, a qual o Imirante Esporte teve acesso, após a partida “dois integrantes uniformizados arrombaram a porta de acesso ao vestiário de arbitragem e adentraram ao mesmo - sem serem chamados - de forma desequilibrada, desrespeitosa, ameaçadora e tumultada”.

Segundo o árbitro, os funcionários seriam o preparador físico Arlindo de Jesus Azevedo Júnior e Henrique Soares que, de acordo com o mediador da partida, seria “analista de desempenho” do clube.

Ainda de acordo com o árbitro, ao adentrarem no vestiário, ambos começaram a proferir palavras de baixo calão contra o mesmo. 

Leia também

VÍDEO! Assista aos melhores momentos de Sampaio e Operário (PR)

Léo Condé cita parte física para justificar empate 

Ouça os gols de Sampaio e Operário (PR) pela Série B

Por fim, segundo o árbitro, “somente após alguns minutos, os seguranças da FMF chegaram e conseguiram acalmar os ânimos”. A súmula finaliza informando “que o quarteto de arbitragem se sentiu coagido, desrespeitado e ameaçado com tais atitudes”.

Até o momento, o departamento jurídico do Sampaio Corrêa ainda não se manifestou sobre o assunto. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, se configurado e chancelado tal ato, o time pode perder de “um a três jogos” de mando. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.