SÃO LUÍS – Antes de efetuar a contratação do meia-atacante Nadson, ex-Cordino, o Sampaio Corrêa por meio de sua diretoria consultou o departamento jurídico do clube. A alegação prévia do departamento do clube foi que o atleta, se contratado, não poderia ser usado neste momento pelo clube na Série B.
O impedimento, ainda de acordo com o jurídico, é a janela de transferências estipulada neste ano pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a anuência das agremiações das Séries A e B, conforme explicitou a entidade no fim do ano passado.
A primeira parte da janela expirou no dia 12 deste mês e, de acordo com a CBF, qualquer transferência somente poderia ser feita até esta data. O período pré-determinado para contratações pela entidade nacional, até o atual parecer, somente será reaberto no dia 18 de julho deste ano.
Leia também
Chuva impediu reapresentação no campo do Sampaio
Para Sampaio, Nadson não pode ser aproveitado de imediato
Nadson se apresentou nesta quinta-feira (28), conforme o Imirante Esporte apurou no CT José Carlos Macieira com exclusividade. Caso a CBF não emita parecer favorável ao Sampaio, o atleta seguirá treinando e no aguardo do prazo para poder atuar.
De acordo com o repórter Afonso Diniz, da Rádio Mirante AM, o contrato de Nadson é de três anos. O atleta tem 22 anos e, pelo Cordino, em 11 partidas marcou em 4 oportunidades.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.