Tênis de Mesa

Multicampeã, atleta maranhense busca apoio para ir a sul-americano

Com mais de 20 pódios, Alice Jacinto, 9 anos, ganhou vaga no Campeonato Sul-Americano da modalidade.

Com informações da assessoria

Atualizada em 28/04/2022 às 12h31
Alice Jacinto ganhou ouro em todas as etapas realizadas pela Federação Maranhense (Foto - Divulgação)
Alice Jacinto ganhou ouro em todas as etapas realizadas pela Federação Maranhense (Foto - Divulgação)

SÃO LUÍS - A atleta maranhense Alice Jacinto, 9 anos, é um dos destaques do tênis de mesa no Brasil. A paixão pelo esporte, iniciada durante a pandemia e incentivada pela família, ganhou uma nova dimensão quando os resultados da dedicação, disciplina e foco nos treinos começaram a aparecer. No estado, a atleta domina as categorias Super Pré-Mirim e Mirim e ganhou ouro em todas as etapas realizadas pela Federação Maranhense de Tênis de Mesa. Já no âmbito nacional, Alice ficou em segundo lugar por duas vezes e está cada vez mais próxima da conquista do título brasileiro.

Trajetória vitoriosa

Desde 2020, quando iniciou o treinamento, Alice já subiu ao pódio mais de vinte vezes, entre campeonatos nacionais e estaduais. E a expectativa para 2022 é ganhar o primeiro troféu internacional.

É que Alice Jacinto é uma das quatro brasileiras convocadas para representar o país no Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, realizado pela CONSUTEME - Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa. O campeonato será realizado em Salta, na Argentina, no período de 6 a 13 de junho.

A convocação veio após a excelente campanha desenvolvida pela atleta, que terminou 2021 em primeiro lugar no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa na categoria sub 9. 

Dificuldades e falta de apoio 

Atualmente, o que separa Alice do sonho de participar do Sul-Americano são os investimentos para viajar. A atleta é patrocinada apenas pelos pais e precisa de apoio para custear passagens, traslado, hospedagem e alimentação durante os campeonatos.

“O patrocínio é fundamental para que Alice desenvolva todo o seu potencial no esporte, que desde já é reconhecido e a prova disso são as sucessivas vitórias no tênis de mesa. Patrocinar um atleta é reconhecer o potencial que o esporte tem de transformar vidas e realizar sonhos. Estamos abertos a receber patrocínios e fortalecer a trajetória vitoriosa de Alice, uma das promessas do esporte no Brasil”, destacou Laura Leite, mãe da atleta.

Para contribuir com o sonho de Alice Jacinto em participar do Campeonato da Confederação Sul-Americana de Tênis de Mesa, acesse o Instagram @alicejacintotm ou entre em contato com Laura Leite (e-mail: laurinhaleite@gmail.com) e Diogo Jacinto nos números (98)98141-9455 / (98) 98137-6691



 



 



 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.