Os melhores

Profissionais escolhem a seleção do Campeonato Maranhense 2022

Membros da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão escolheram Ulisses como craque do Estadual

Imirante Esporte

Ulisses, do Cordino, foi eleito o craque do Estadual
Ulisses, do Cordino, foi eleito o craque do Estadual (Mateus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – A Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) definiu, com votos dos seus associados, a sua seleção do Campeonato Maranhense 2022. Artilheiro do Estadual, com oito gols, Ulisses, foi escolhido o craque da competição e a revelação foi Janderson, do São José. Melhor técnico ficou com Marcinho Guerreiro, do Cordino. O Sampaio, campeão, e o Cordino, vice-campeão, dominaram o selecionado, e Moto e São José, com um jogador cada, completaram os 11 escolhidos. 

Com os votos de cronistas, narradores, comentaristas, repórteres, plantonistas (rádio e TV), editores e militantes esportivos de outros seguimentos, a ACLEM escolheu como sua seleção: Dida (Cordino), Mateusinho (Sampaio), Joécio (Sampaio), Leone (Cordino) e Erick (Cordino); Jair (Moto Club), Ferreira (Sampaio), Nadson (Cordino) e Ulisses (Cordino); Janderson (São José) e Pimentinha (Sampaio). O técnico escolhido foi Marcinho Guerreiro.

“Na opinião da classe são os que mais se destacaram na competição, incluindo o árbitro e seus assistentes, além de destacar as apostas, revelações e jogadores experientes. Este resultado reflete o pensamento e desejo da categoria através da votação”, comentou Tércio Dominici, presidente da ACLEM. 

José Henrique de Azevedo foi venceu como melhor árbitro e Raelson Almeida e Elson Araújo como assistentes. 

Melhores do Estadual 2022 (ACLEM) 

Goleiro – Dida (cordino)

Zagueiros - Joécio (Sampaio), Leone (Cordino)

Laterais - Mateusinho (Sampaio) e Erick (Cordino)

Volantes - Jair (Moto Club) e Ferreira (Sampaio)

Meias - Nadson (Cordino) e Ulisses (Cordino)

Atacantes - Janderson (São José) e Pimentinha (Sampaio)

Melhor técnico - Marcinho Guerreiro (Cordino)

Revelação – Janderson (São José) 

Craque do campeonato – Ulisses (Cordino) 

Árbitro - José Henrique de Azevedo

Assistentes - Raelson Almeida e Elson Araújo



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.