Regularidade

Etapa Maranhense de Rally será realizada em maio

Maranhão Rally promoveu a 1° Copa Norte no último domingo (10)

Com informações de Assessoria

Maranhão Rally promoveu a 1° Copa Norte no último domingo (10)
Maranhão Rally promoveu a 1° Copa Norte no último domingo (10) (Suelena Moreira)

SÃO LUÍS – O Maranhão Rally volta às atenções para a 2° Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade que será realizada nos dias 21 e 22 de maio, com percurso São Luís - Icatu - São Luís. Já a 2° Etapa do Campeonato Maranhense de Rally Baja está programada para acontecer nos dias 03 e 04 de junho. 

Com grande presença de público e a participação de 67 pilotos, o Maranhão Rally promoveu a 1° Copa Norte e Nordeste de Rally Baja em São Luís, no último domingo (10). 

O período chuvoso tornou a prova bastante técnica no circuito montado em uma área particular no Distrito Industrial de São Luís, próximo ao Terminal de Integração da BR-135. 

E a possibilidade de acompanhar a competição bem de pertinho, atraiu um grande público que encontrou no local toda a estrutura de um evento de porte nacional, oferecendo conforto e ampla segurança para todos.

Os pilotos disputaram o pódio nas categorias: Motos (Importadas e Nacionais); Carros (4x4 e 4x2); Quadriciclo; UTV (Pro, Max e Start). 

O Rally Baja é uma modalidade no qual os competidores podem acelerar ao máximo, dentro de um percurso supervisionado, específico para o evento. Vence o competidor que somar o menor tempo nas voltas disponíveis. 

Nesta etapa, a organização do Maranhão Rally tinha previsto 4 voltas para cada categoria. Mas devido a forte chuva que maltratou o terreno, alguns imprevistos ocorreram e a pedido dos competidores já exaustos pelo alto nível físico e técnico exigido, somente duas voltas foram realizadas. 

“A chuva de sábado castigou bastante o terreno, logo nas primeiras passagens a terra virou lama e a dificuldade aumentou. Devido ao traçado altamente técnico, decidimos por diminuir a quantidade de voltas pela segurança dos competidores e assim evitamos acidentes ou quebras desnecessárias”, disse Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.