Série D

Após Estadual ruim, Moto Club inicia Brasileiro sob pressão

Papão disputa competição nacional pelo quinto ano seguido.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 14/04/2022 às 11h15
Jogadores do Moto Club em treino no CT Pereira dos Santos
Jogadores do Moto Club em treino no CT Pereira dos Santos (Divulgação / Moto Club)

SÃO LUÍS – Desde 2018 na disputa da Série D, o Moto Club inicia neste fim de semana mais uma temporada em busca do tão sonhado acesso à Série C, desta vez sob forte pressão pela péssima campanha no Campeonato Maranhense. Com elenco reformulado, o Papão estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (17), às 15h, no estádio Diogão, no interior do Pará, diante do Castanhal, pelo Grupo 2 da competição.

LEIA MAIS 

Moto Club busca ser "intenso e objetivo" na Série D, diz Emerson Nike

Júlio César Nunes esboça formação e fala sobre reformulação do Moto Club

Se nas suas quatro últimas quatro participações na Série D o Moto Club entrou como finalista do Estadual, desta vez a equipe inicia a disputa nacional depois de uma eliminação precoce no Maranhense, situação que aumenta a pressão da torcida sobre o clube.

“Reformulamos o elenco, mas estamos muito confiantes com os jogadores que estão chegando, todos passaram pelo nosso crivo, são atletas que vinham atuando com minutagem alta nas equipes em que estavam. Acredito que a gente vai começar a encorpar mais a equipe, dar uma identidade, os treinamentos têm sido muito bons, com intensidade alta”, disse o técnico Júlio César, que tem apenas três jogos à frente da equipe, com uma vitória e duas derrotas.

Eliminado na terceira fase da edição passada da Série D, o time maranhense vai buscar voos mais altos para evitar que apenas a Copa FMF, que é disputada no segundo semestre, vire âncora para as disputas nas competições nacionais em 2023, já que via Estadual o clube não se garantiu no Brasileiro e nas copas do Brasil e do Nordeste. Lembrando que a Copa FMF dá ao campeão a escolha de disputar a Copa do Brasil ou a Série D.

Moto Club e Castanhal se enfrentaram quatro vezes e o Papão venceu três e perdeu uma. O último encontro entre essas equipes ocorreu na 2ª fase da Série D do ano passado e o time do Maranhão venceu os jogos de ida e volta e avançou na disputa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.