Destaque regional

Maranhense brilha em etapa regional do Brasileiro com ouro e prata

Radhyja do Carmo fez parte da Seleção Maranhense e agora vai para a etapa nacional da disputa.

Imirante Esporte

Atualizada em 12/04/2022 às 11h33
Radhyja do Carmo exibe medalhas conquistadas em Belém
Radhyja do Carmo exibe medalhas conquistadas em Belém (Divulgação)

SÃO LUÍS – Nome consolidado no karatê maranhense, apesar da pouca idade, Radhyja do Carmo integrou a Seleção Maranhense na Etapa Norte do Campeonato Brasileiro, realizada no fim de semana passado, em Belém, e voltou com um ouro e uma prata. Faixa marrom, a maranhense competiu na categoria cadete, com lutadoras de até 47 kg, e conquistou ouro no kumite e prata no kata, se classificando para a etapa nacional da competição nacional. 

Radhyja, que já liderou o ranking estadual e ficou entre uma das três melhores do país na sua categoria, passou por uma seletiva para integrar a Seleção Maranhense, e viajou com a delegação para Belém. Com o ouro no kumite e prata kata, a karateca agora vai seguir competindo e se preparando para a etapa nacional do Campeonato Brasileiro, que será em novembro, e provavelmente deve ocorrer na cidade de Caucaia, no Ceará. 

Radhyja, que é beneficiária do Projeto Bolsa Atleta, do governo estadual, é aluna do colégio Militar Tiradentes, em São Luís, e é treinada por um grupo de profissionais. Ela é aluna da sensei Andressa Reis Azevedo, da Academia Combat Center, e do Sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan. Radhyja é acompanhada ainda pelo personal Flávio Lindoso, do CITE PERFORMANCE, responsável pelo aperfeiçoamento físico da atleta, e também pelo nutricionista Clistenes Vercelle Marinho. 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.