Pra valer

IAPE e Cordino decidem o segundo turno do Maranhense 2022

Quem vencer, decidirá a competição contra o Sampaio em duas partidas

Thiago Bastos / Imirante Esporte

SÃO LUÍS – IAPE e Cordino se enfrentam neste domingo (10) às 15h30 com transmissão do portal Imirante.com em parceria com a TV FMF. 

A partida acontecerá no Estádio Castelão e, além de definir o título do segundo turno do Estadual, também vale acesso para calendário nacional em 2023, já que uma das equipes será no mínimo vice-campeã estadual, com direito à Copa do Brasil, Série D e pré-Copa do Nordeste. Mesmo com o direito de mandar a partida, o IAPE não terá qualquer vantagem de resultado. Ou seja, empatou teremos cobranças de pênaltis.

 

“Canário” da Ilha

IAPE trabalhou neste sábado no Municipal antes de decisão (Crédito: Ivan Santana)
IAPE trabalhou neste sábado no Municipal antes de decisão (Crédito: Ivan Santana)

O IAPE vem surpreendendo neste segundo turno do Maranhense. O time que eliminou o Moto Club na primeira fase e, de quebra, eliminou o São José – tido como a equipe fora as de maior tradição com campanha mais forte no Maranhense – agora chega para essa final com moral elevada.

No entanto, o time tem um problema na lateral-direita. Guilherme Rocha, jogador que vinha atuando na função (ex-Moto Club) foi expulso contra o time balneário e cumprirá suspensão. Na manhã de sábado (9), véspera da partida, o “Canário” treinou no Nhozinho Santos e o técnico Zé Augusto fez um treino mais leve, apenas com ajustes de bola parada e “rachão”, espécie de recreativo. Ao final, alguns atletas treinaram cobranças de pênaltis. 

O provável time titular deve contar com Anderson Testa, Hugo, Gustavo, Pedro, Roberth (Bebeka), Cavi, Pedro Guilherme, Vinícius Barata, Rodriguinho e William. O IAPE solicitou à FMF a mudança do local da partida final que estava marcada para o Nhozinho Santos. Segundo o clube, a mudança atende a um desejo dos jogadores e comissão técnica.

 

“Onça” quer aprontar

Time de Barra do Corda quer vencer mesmo fora de casa
Time de Barra do Corda quer vencer mesmo fora de casa

Do lado do Cordino, que eliminou o atual bicampeão maranhense e do primeiro turno do Estadual, o técnico Marcinho Guerreiro não terá qualquer problema de escalação para a equipe. 

De acordo com a programação divulgada pelo clube, a delegação seguiu neste sábado de Barra do Corda para a capital e, após a viagem, priorizou o descanso dos atletas. O Cordino – que não somou pontos no primeiro turno – renasceu nas mãos do atual comandante, aliado com alguns reforços. 

O provável time que jogará no Castelão terá Dida, Everton, Leone, Carlinhos, Eric, Rosivan, Jocivan,Paulo Victor, Nadson, Edrean e Ulisses. 

Na primeira fase, IAPE e Cordino se enfrentaram no Castelão e deu “Canário” na oportunidade, por um a zero.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.