Campeonato Maranhense 2022

Cordino vence IAPE e é campeão do segundo turno

Time de Barra do Corda mostra eficiência, explora erros do adversário e decidirá Estadual contra o Sampaio

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 10/04/2022 às 17h33
Time de Barra do Corda renasceu no campeonato e decidirá Estadual contra o Sampaio (Crédito: Matheus Soares)
Time de Barra do Corda renasceu no campeonato e decidirá Estadual contra o Sampaio (Crédito: Matheus Soares)

SÃO LUÍS - O Cordino derrotou o IAPE no Estádio Castelão na tarde deste domingo (10) e se tornou o campeão do segundo turno do Campeonato Maranhense 2022. Jogando nos contra-ataques e nos erros do adversário, que mostrou nervosismo, o time de “Barra do Corda” mostrou muita eficiência e bateu o time da capital por 3 a 0. A partida teve a transmissão do Imirante.com.

Com o resultado, o Cordino decidirá o Maranhense contra o Sampaio em duas partidas, em datas a serem confirmadas pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). 

 

Primeira etapa

IAPE e Cordino decidiram segundo turno do Estadual (Crédito: Matheus Soares)
IAPE e Cordino decidiram segundo turno do Estadual (Crédito: Matheus Soares)

No primeiro tempo, a partida começou movimentada, mas com equipes com respeito. O IAPE começou com mais ímpeto e quase marcou aos 6 minutos após contra-ataque puxado por Gustavo Rodrigues.

Mas quem marcou inicialmente foi o time do interior. Após batida de falta rápida, em um rebate, a bola sobrou para Edrean que chutou forte e o goleiro Anderson Testa não conseguiu fazer a defesa.

Depois do gol, o Cordino equilibrou as ações e passou a valorizar mais a posse de bola. Além do gol, o IAPE teve contra si a saída da “surpresa” de Zé Augusto na escalação. O meia-atacante Diogo Dias, um dos “caras” na Copa São Paulo deste ano pelo time maranhense, foi substituído.

De acordo com informações do departamento médico do clube, o jogador se sentiu mal e começou a ter problemas na visão. Até o fechamento da reportagem, não havia mais informações acerca do estado de saúde do jogador.

Em contrapartida, o Cordino também perdeu o lateral-esquerdo Eric por lesão e precisou incluir Jocivan, escalado como volante, na lateral. 

No IAPE, o técnico Zé Augusto apostou em Fabrício no lugar de Dias. A mexida resultou em algo positivo para o IAPE e o time cresceu. 

Mas o IAPE voltou a errar e em um erro de passe do zagueiro Pedro, a bola sobrou para Ulisses que deu um passe perfeito para Edrean que sofreu o pênalti.

Na cobrança, Ulisses marcou o segundo da “Onça” no Castelão e virou o artilheiro isolado do torneio com 7 gols. 

 

Segundo tempo

Edrean comemora com companheiro de equipe o primeiro gol (Crédito: Matheus Soares)
Edrean comemora com companheiro de equipe o primeiro gol (Crédito: Matheus Soares)

Para a segunda etapa, o IAPE voltou com Bebeka no lugar de Cavi e Netinho na vaga do zagueiro/lateral Hugo. Com isso, o time da capital ficou em tese mais ofensivo, com praticamente três atacantes.

Porém, o Cordino começou mais perigoso, com boas investidas do meia-atacante Edrean. No entanto, após a entrada do Jajá no lugar de Rodriguinho, o IAPE criou duas excelentes oportunidades em sequência. Em uma delas, Dida fez ótima defesa em cabeçada de William.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante Ulisses reclamou de agressão por parte do zagueiro Gustavo. O árbitro da partida, Maykon Matos Nunes, deixou seguir o lance. Aos 21 minutos, nova chance perdida por Netinho, que entrou no segundo tempo. 

Aos 26 minutos do segundo tempo, Netinho recebeu nas costas do lateral-direito do Cordino, Everton, mas chutou fraco.

Aos 28 minutos, Fabrício recebeu livre mas chutou errado.

De tanto errar, o Cordino matou a partida aos 31 minutos da segunda etapa, com Paulo Vitor, após cruzamento da direita. 

O terceiro gol cortou qualquer reação do time da capital que, mesmo cercando a área adversária, não conseguiu sequer fazer o gol de honra. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.