SÃO LUÍS – Bastante elogiado pela qualidade técnica apresentada pelo IAPE neste Campeonato Maranhense, o comandante Zé Augusto falou sobre o momento que a equipe vive na competição. O técnico falou sobre as dificuldades de lhe dar com garotos, já que grande parte do seu elenco é formado por jovens, mas fez questão de elogiar os seus comandados.
LEIA MAIS
Debaixo de muita água, IAPE bate o São José e vai à final
Zé Augusto disse que seu time é formado por quase 90% de garotos, falou sobre as dificuldades, mas também destacou a qualidade dos atletas. “É difícil lhe dar com garotos dessa idade. Nós temos um grande vilão no futebol maranhense, que é o futebol amador. Todos eles ainda imitam o futebol amador quando estão no profissional. A gente tem uma briga muito feia com eles, mas eles merecem. São garotos que têm 19 e 20 anos, que ainda não maturaram o suficiente para jogar no profissional. Eles vão oscilar, mas é uma safra de jogadores maranhenses que um clube está dando oportunidade”, comentou o treinador.
Depois de bater o São José por 2 x 0, agora o IAPE vai enfrentar o Cordino na final do 2º turno do Estadual. A FMF ainda não definiu a data dos dois confrontos, mas, por ter melhor campanha, o Canário da Ilha decide em casa.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense de 2025 tem tabela básica divulgada pela FMF
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.