Um respiro

Líder e com 100%, Sampaio Basquete ganha “folga”

Tubarão volta a joga somente na outra semana e faz dois jogos seguidos no Costa Rodrigues

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Tubarão volta a joga somente na outra semana e faz dois jogos seguidos no Costa Rodrigues
Tubarão volta a joga somente na outra semana e faz dois jogos seguidos no Costa Rodrigues (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

SÃO LUÍS – Líder, com 100% de aproveitamento, e embalado por cinco vitórias consecutivas, o Sampaio Basquete agora vai ter uma pequena folga na tabela da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022. O time maranhense vem de uma sequência desgastante de dois jogos fora de casa em pequenos intervalos e terá agora pouco mais de uma semana para treinar e descansar até o próximo compromisso, que será no dia 6 (quarta-feira), diante do Sorocaba, em São Luís.

Depois de bater Santo André e Vera Cruz Campinas em um intervalo de apenas dois dias no interior de São Paulo, as comandadas do técnico Rodrigo Galego vão ganhar um pouco de tempo para descanso e treinos. MVP (jogadora mais cara da partida) em três apresentações do Sampaio neste início de temporada, a ala/pivô Gabi Guimarães falou sobre esse momento da equipe.  

“A gente tem tentado obedecer taticamente ao que o Rodrigo pede. A gente veio de um jogo disputado em Santo André e sabíamos que seria um jogo difícil aqui contra o Vera, mas nós conseguimos tirar os pontos fortes delas, abrir no placar e sair com a vitória. Estamos muito felizes com o que está acontecendo, que é resultado de muito trabalho e, se Deus quiser, vai continuar assim”, disse Gabi, que neste triunfo sobre o Campinas fez um duplo-duplo, com 20 pontos e 15 rebotes.

Agora, além de um pouco mais de tempo, o time maranhense terá também a chance de fazer duas partidas em casa, no Ginásio Costa Rodrigues, ao lado da sua torcida. O Tubarão enfrenta o Sorocaba, na quarta-feira (6), às 19h30, e, em seguida, no sábado (9), às 16h, recebe o Ituano, atual campeão da LBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.