LBF 2022

Embalado, Sampaio Basquete volta a jogar ao lado da torcida em São Luís

Tubarão faz, nesta terça-feira (22), seu segundo jogo no Costa Rodrigues.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h02

SÃO LUÍS- Com duas vitórias consecutivas e o retorno da torcida no ginásio Costa Rodrigues, o Sampaio Basquete segue embalado na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, e, nesta terça-feira (22), a equipe maranhense já volta a quadra, desta vez com LBS/Rio de Janeiro, novamente em São Luís. Com 100 % de aproveitamento e quatro pontos, o Tubarão é o vice-líder da disputa, ao lado do Santo André (SP).

LEIA MAIS

Sampaio Basquete vence o Blumenau e continua invicto na LBF 2022

Sampaio Basquete terá reforço e torcida em duelo contra o Blumenau

Sob o comando do técnico Rodrigo Galego, que faz sua primeira temporada à frente de uma equipe feminina, o Sampaio iniciou sua campanha na LBF 2022 com vitória sobre o Sport, fora de casa, por 77 a 59. Na segunda rodada, o Tricolor recebeu o Blumenau, em São Luís, e triunfou novamente, desta vez por 65 a 49. Nesta partida, a equipe maranhense teve a estreia da porto-riquenha Jennifer O’Neill, que saiu de quadra com 9 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. A atleta estava na Rússia, defendendo o BC Samara, e antecipou sua chegada ao país com a suspensão do campeonato russo, diante do conflito entre o país europeu e a Ucrânia.

Essa partida marcou o reencontro da torcida com o Sampaio Basquete após dois anos e sete meses, já que em 2020 a competição não foi realizada por causa da pandemia e em 2021 os ginásios não receberam público.

O Sampaio Basquete enfrenta o Rio de Janeiro, nesta terça-feira (22), às 19h30, no ginásio Costa Rodrigues, pela 3ª rodada.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.