Não resistiu

Sampaio Corrêa demite o técnico João Brigatti após eliminação

Desligamento foi anunciado pela diretoria neste domingo.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h02
Brigatti ganhou respiro no Maranhense mas não resistiu à eliminação na Copa do Brasil (Crédito: Paulo Soares)
Brigatti ganhou respiro no Maranhense mas não resistiu à eliminação na Copa do Brasil (Crédito: Paulo Soares)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa não é mais comandado pelo técnico João Brigatti. Em comum acordo com a diretoria tricolor, o profissional foi informado pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota, de que não permaneceria mais no tricolor.

De acordo com o que apurou o Imirante Esporte, o clube tem acordo adiantado com o ex-técnico do clube, Léo Condé, que recentemente se desligou do Novorizontino (SP).

João Brigatti, que foi campeão do primeiro turno há pouco mais de uma semana e cujo desempenho foi destacado positivamente pelo presidente Sérgio Frota não resistiu a mais uma eliminação na Copa do Brasil, já que Brigatti era o técnico do Sampaio em 2020, quando o clube foi derrotado pelo Águia Negra (MS). Na Copa do Nordeste, o Sampaio também decepcionou.

João Brigatti encerra sua segunda passagem pelo tricolor (Crédito: Divulgação)
João Brigatti encerra sua segunda passagem pelo tricolor (Crédito: Divulgação)

Brigatti chegou ao Sampaio em novembro do ano passado, e estreou com derrota para o CRB (AL) por 1 a 0. Ele contabiliza 9 vitórias, 2 empates e 9 derrotas. Brigatti foi o responsável por afastar as possibilidades de rebaixamento do Sampaio para a Série C.

No Maranhense, o Sampaio segue com cem por cento de aproveitamento.

O Sampaio se reapresenta nesta segunda-feira (21) no CT José Carlos Macieira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.