Sem posição

Boletins financeiros de Moto e Tuntum ainda não foram divulgados

Clubes alegam despesas extras para a demora na informação.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h03
Torcedor do Moto compareceu ao Municipal na quarta-feira (Crédito: Paulo Soares)
Torcedor do Moto compareceu ao Municipal na quarta-feira (Crédito: Paulo Soares)

SÃO LUÍS – Os boletins financeiros de Moto Club de São Luís e do Tuntum ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até o início da tarde desta sexta-feira (18) os borderôs não foram oficializados.

O Imirante Esporte procurou o presidente do Moto Club, Yglésio Moysés, para saber do porquê da demora na divulgação do documento. De acordo com o dirigente, o fato de que cortesias foram distribuídas no Municipal na partida entre Moto e Tombense (MG) dificultam a contabilidade dos valores.

Torcida do Tuntum também compareceu em peso no Seabra (Crédito: Divulgação)
Torcida do Tuntum também compareceu em peso no Seabra (Crédito: Divulgação)

No caso do Tuntum, o diretor de Futebol, Marcos Vinícius, informou ao Imirante Esporte que gastos extras para a colocação de estruturas no Estádio Rafael Seabra para atender às exigências da emissora que transmitiu os jogos e da CBF também geraram a morosidade na elaboração do boletim.

Tanto Moto quanto Tuntum estimam lucros inferiores ao calculado antes das partidas pela Copa do Brasil. Além de perdas na arrecadação, os clubes também perderam a cota de passagem de fase, estimada em R$ 1,9 milhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.