SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa venceu o Moto Club por um a zero no Estádio Castelão e conquistou o primeiro turno do Campeonato Maranhense 2022. O gol da partida foi marcado por Eron, aos 51 minutos do segundo tempo, para um público presente de pouco mais de 15 mil pessoas no Castelão.
Com o resultado, o Sampaio está garantido nas finais do Estadual e, de quebra, jogou a pressão para o rival.
No primeiro tempo, o Sampaio – que veio com uma formação que surpreendeu com as presenças de duas estreias – Lucas Araújo e Pará, e ainda com Eron no ataque queria incomodar a defesa do Moto Club que, por sua vez, tinha na dupla Ted Love e Dagson a esperança.
O Sampaio começou tendo mais posse de bola, no entanto, as duas principais chances criadas não causaram tantos danos na defesa do Moto Club. Com chutes aos 18 e aos 28 minutos da primeira etapa de Gabriel Poveda.
No segundo tempo, o Sampaio veio com Wesley Pionteck no lugar de Ronan, que pouco produziu ofensivamente no jogo. Por sua vez, o Moto trouxe Ozéias no lugar de Lineker, que teve dificuldades para chegar ao campo ofensivo.
Se o jogo era disputado em campo, as defesas levaram a melhor sobre os ataques. O momento de maior lucidez do Sampaio na partida no segundo tempo foi quando Soares entrou na partida. Até que aos 51 minutos, Eron após receber passe de Matheuzinho estufou para a rede do Moto Club.
Depois, foi só erguer a taça e esperar o apito final.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.