Matador do Sampaio

Superclássico dos artilheiros: o 9 "porreta" do tricolor que sonha com gol

Gabriel Poveda chegou sem tanta expectativa e é o atacante em 2022.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h07
Poveda chegou sem alarde e é o nove mais letal do ataque tricolor (Crédito: Ronald Felipe)
Poveda chegou sem alarde e é o nove mais letal do ataque tricolor (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS – Ele chegou sem fazer muito alarde, num pacotão tricolor para a temporada 2022. Mas aos poucos o centroavante “porreta” tricolor, como diria o repórter Afonso Diniz da Rádio Mirante AM, chamou a atenção da galera com sua especialidade: com gols. Gabriel Poveda colocou quatro bolas nas redes adversárias neste ano e quer, claro, se consagrar neste sábado (12) com mais gols e, de quebra, conquistar o seu primeiro título pelo clube e em cima do maior rival.

A partida entre Sampaio Corrêa e Moto Club pela decisiva do primeiro turno do Estadual terá a transmissão ao vivo do Imirante.com.

O jogador, em 2020, sofreu com uma grave lesão no joelho mas, ao chegar em 2022 e com a confiança do técnico João Brigatti, que já o conhecia desde os tempos de Guarani (SP), o atleta conquistou seu espaço e foi fundamental para pontos adquiridos pelo clube na Copa do Nordeste contra Altos (PI) e Floresta (CE).

Leia também

Saiba como acompanhar a transmissão Ao Vivo da final do 1º turno

Tricolor tem uma dúvida para o primeiro Superclássico do ano

No Campeonato Maranhense, Poveda ainda não balançou as redes. Mas ele sabe que, contra o Moto, o peso do gol é dobrado, principalmente se resultar em vitória de seu time. “Eu me sinto tão bem no Sampaio que não tenho a menor vontade de deixar o clube. Me deixaram bem tranquilo, apenas para realizar o meu bom futebol”, disse à Rádio Mirante AM.

Com boas atuações, Poveda contou com a confiança do técnico João Brigatti (Crédito: Ronald Felipe)
Com boas atuações, Poveda contou com a confiança do técnico João Brigatti (Crédito: Ronald Felipe)


Parceria

Com uma boa parceria com Pimentinha, Poveda é só elogios a um dos jogadores mais importantes do elenco tricolor. “Dos lugares que passei, é um dos melhores jogadores do improviso e da habilidade. Já tive que marcar ele no ano passado no Sampaio e Brasil. Estava voltando de lesão e me colocaram de ponta e um colega zagueiro. Disseram para parar o cara. Tentamos, me driblou várias vezes”, afirmou.

Sobre o jogo deste sábado, Poveda não acredita em empate. “Sinceramente, não acredito nos pênaltis não”, cravou.

Em seis partidas pelo Sampaio, além dos 4 gols, Poveda contribuiu com bons passes e toques na bola. Em 2021, foram 13 partidas e nenhum gol. Logo, o início promissor no Sampaio o enche de esperança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.