Guerra na Ucrânia

Maranhense que estava na Rússia fica muito próximo no Internacional

Wanderson teve contrato rompido no futebol russo por causa da guerra.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h07
(Divulgação / Krasnodar )

SÃO LUÍS – Depois da saída de Rodrigo Lindoso do Internacional, outro maranhense agora vai vestir a camisa do colorado. Trata-se do atacante Wanderson, filho do ex-jogador Wamberto, que estava no futebol russo e se desligou da sua equipe, o Krasnodar, por conta da guerra na Ucrânia. Wanderson Maciel, 27 anos, nasceu em São Luís, mas tem nacionalidade belga. O time gaúcho é a primeira equipe brasileira que o atleta vai defender.

LEIA MAIS

Ceará fecha contratação do volante maranhense Rodrigo Lindoso

Maranhense vinculado à clube na Ucrânia tem contrato suspenso

Assim como vários brasileiros, Wanderon também se desligou da sua equipe na Rússia após a FIFA liberar a saída de estrangeiros desses dois países europeus. O Internacional fez uma oferta de empréstimo com opção de compra. O valor estipulado em contrato seria de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões), segundo informações do ge do Rio Grande do Sul. Wanderson tem vínculo até junho de 2024 com o Krasnodar.

Por conta de uma lesão, o maranhense não entrava em campo há mais de 300 dias, mas chegou a jogar amistosos de pré-temporada ainda na Rússia.

Wanderson jogou a vida toda na Europa. Ele tem passagens por Ajax-HOL e Beerschot-BEL. Ganhou destaque no Getafe-ESP, foi para o RB Salzburg-AUS, até chegar no Krasnodar-RUS.

Wanderson chega e outro maranhense sai. Nesta semana, o Ceará anunciou a contratação de Rodrigo Lindoso, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Alexander Medina.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.