Natação

Maranhense se prepara para 2º torneio em 2022

Sofia Duailibe vai disputar o Troféu João Victor Caldas do Norte, que será realizado neste sábado e domingo, em São Luís.

Com informações da assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h08
Sofia Duailibe vive a expectativa pela segunda competição
Sofia Duailibe vive a expectativa pela segunda competição (Divulgação )

SÃO LUÍS - Uma das principais promessas do esporte maranhense, a jovem nadadora Sofia Duailibe, de 11 anos, vive a expectativa pela segunda competição na temporada de 2022. Com foco total em melhorar suas marcas pessoais e aumentar a coleção de conquistas, a atleta da Atlef/Nina, que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Centro Elétrico por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e do Banco da Amazônia, participará do Troféu João Victor Caldas do Norte, que será realizado neste sábado e domingo (12 e 13), na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Apcef/MA), no bairro Calhau, em São Luís.

Antes da preparação para o Troféu João Victor Caldas do Norte, Sofia Duailibe teve um desempenho de alto nível no primeiro torneio que participou em 2022: no dia 20 de fevereiro, a atleta da Atlef/Nina faturou quatro medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m medley, 200m livre e revezamento 4x50m misto livre do Torneio Início / Seletiva Escolar, organizado pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade).

As conquistas no Torneio Início / Seletiva Escolar da Femade reforçam o grande momento vivido por Sofia Duailibe, que teve uma temporada de 2021 muito especial e repleta de conquistas. Em dezembro, a nadadora maranhense teve uma participação de destaque no Torneio Norte-Nordeste, vencendo a Maratona Aquática na categoria Petiz 1 e conquistando a medalha de ouro na prova dos 400m livre, além de faturar duas medalhas de prata nas provas dos 50m borboleta e 100m livre, e garantir o bronze nos 50m costas.

Também em 2021, Sofia Duailibe conquistou medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m medley e 800m livres no Campeonato Maranhense de Natação, faturou quatro medalhas de ouro no Cearense Mirim/Petiz de Natação, venceu dois títulos no Cearense de Maratonas Aquáticas, subiu ao pódio duas vezes no I Torneio de Esportes de Tuntum e também obteve medalhas nas três provas que disputou no Troféu Jesus Motta de Natação Mirim/Petiz, em São Luís. No acumulado do ano, Sofia conquistou 21 títulos, além de faturar sete medalhas de prata e 10 medalhas de bronze.

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pelo Banco da Amazônia. Ela ainda conta com os apoios da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Apcef/MA) e do Colégio Literato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.