Em resposta às críticas

Brigatti cita críticos e reclama de calendário tricolor antes do clássico

Comandante elevou o tom após a torcida "ficar na bronca" com desempenho.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h09
Comandante elevou o tom após ser criticado e
Comandante elevou o tom após ser criticado e "culpou" a imprensa (Crédito: Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - O técnico do Sampaio, João Brigatti, iniciou a semana de preparação para o superclássico contra o Moto Club, pela final de primeiro turno do Maranhense na “bronca” com os críticos.

Segundo o comandante, é preciso ponderar neste momento o excesso de jogos do clube e o intervalo curto entre as partidas. Brigatti elevou o tom após receber críticas, principalmente após o desempenho considerado ruim contra o CRB (AL) pela Copa do Nordeste.

De acordo com o profissional, foram 11 jogos realizados pelo Sampaio em apenas 33 dias, o que dá uma média de um jogo a cada 3 dias. “Estamos comemorando pois a gente tem quatro dias antes do clássico para treinar. Em 33 dias, fizemos 11 jogos. Ou você recupera o atleta, pois treinar você não consegue.Tem que ser muita conversa”, disse Brigatti em material encaminhado pela assessoria do Sampaio.

Jogadores também foram a campo para iniciar ajustes táticos nesta terça-feira (Crédito: Ronald Felipe)
Jogadores também foram a campo para iniciar ajustes táticos nesta terça-feira (Crédito: Ronald Felipe)

Segundo o profissional, é preciso saber o que está acontecendo no clube para que a imprensa saiba realmente fazer ou dosar as críticas. “Os atletas são seres humanos. Para você ter uma equipe qualificada, em uma equipe que precisa vencer. Não é desculpa, mas temos que passar tudo o que acontece aqui, principalmente a imprensa quando for fazer a sua análise ter este cuidado. Ninguém está aqui de brincadeira, pois quem valia há um mês não pode deixar de valer agora. Eu não me isento de culpas”, disse.

O Sampaio trabalhou na academia nesta terça-feira (8) e, em seguida, trabalhou no campo de jogo para atividade tática. O comandante deverá iniciar a montagem da equipe visando o superclássico a partir desta quarta-feira, dia 9.

Atacante Eron está cotado para iniciar a partida deste sábado (Crédito: Ronald Felipe)
Atacante Eron está cotado para iniciar a partida deste sábado (Crédito: Ronald Felipe)

Brigatti poderá contar com jogadores, como Pimentinha, Eloir e Ferreira, peças consideradas essenciais para o elenco. Em contrapartida, jogadores como o lateral-direito Van e o zagueiro Allan Godói deverão seguir como desfalques tricolores.

Sampaio Corrêa e Moto duelarão neste sábado (12) às 18h, no Estádio Castelão, com total cobertura do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.