Pela Copa do Brasil

Bombeiros liberam certificados e Nhozinho deve receber o Moto

Falta apenas a aprovação da iluminação elétrica pela Prefeitura de São Luís.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h10
Falta apenas a aprovação da iluminação elétrica pela Prefeitura de São Luís.
Falta apenas a aprovação da iluminação elétrica pela Prefeitura de São Luís. (Divulgação Prefeitura)

SÃO LUÍS - Os Certificados de Aprovação necessários para a liberação do Estádio Nhozinho Santos para a utilização do campo no jogo do Moto diante do Tombense (MG) foram emitidos pelo Corpo de Bombeiros. A informação foi repassada pelo coronel titular dos Bombeiros, Célio Roberto, ao Imirante Esporte após vistoria realizada no Estádio na manhã desta segunda-feira (7).

De acordo com o comandante, são necessário apenas alguns ajustes na estrutura da praça esportiva, como retirada da base de concreto localizada no setor de estacionamento, retirada da casa de bombas e ajustes no acionamento das bombas no modo manual, conforme preconiza as legislações de segurança.

Além do laudo dos bombeiros, para a liberação, o campo também precisa receber a autorização da Prefeitura de São Luís, atual administradora do estádio, que tenta viabilizar a iluminação artificial do campo de jogo.

Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para receber uma partida de segunda fase da Copa do Brasil, é necessário que o estádio apresente instalação elétrica para utilização em jogos noturnos. Desde o início do ano passado, quando apresentou problemas na partida entre IAPE e Moto Club, pelo Campeonato Maranhense, o Nhozinho Santos não recebe mais jogos neste horário.

A gestão anterior da Prefeitura de São Luís informou, à época, que o Estádio Nhozinho Santos passou por readequação do espaço físico, incluindo a iluminação. A atual gestão, por sua vez, no mês passado, notificou a população acerca da realização dos testes de luz no campo.

Neste domingo (6), pela manhã, o Imirante Esporte flagrou a realização de testes de luz no Municipal. Na semana passada, a Semdel - que esteve presente na vistoria da manhã de hoje

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.