Em baixa

Sampaio sofre, joga mal e perde para o CRB (AL) pela Copa do Nordeste

Tricolor foi superado, por 1 x 0, no estádio Rei Pelé, pela 7ª rodada do Nordestão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h10
lance de CRB x Sampaio Corrêa no estádio Rei Pelé
lance de CRB x Sampaio Corrêa no estádio Rei Pelé (Francisco Cedrim / CRB )

MACEIÓ – Aos “frangalhos”, o Sampaio Corrêa fez uma péssima partida no estádio Rei Pelé, em Alagoas, na tarde deste sábado (5), e perdeu por 1 x 0 para o CRB pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. O gol do time alagoano foi marcado pelo zagueiro Gilvan, aos 11 minutos da 2ª etapa. Muito desgastado fisicamente e com vários desfalques a Bolívia Querida estava com apenas cinco jogadores no seu banco de reservas, sendo um goleiro.

No G-4, por enquanto!

Mesmo com a sua quarta derrota na Copa do Nordeste, o Sampaio ainda ocupa o G-4 do Grupo A, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada. O time maranhense acumula sete pontos. A Bolívia Querida entra em campo pelo Nordestão no sábado (12), contra o Botafogo-PB, às 17h45, no estádio Castelão, em São Luís.

Agora vira a chave

Como a CBF ainda divulgou as datas da 2ª fase da Copa do Nordeste, agora o Sampaio Corrêa volta suas atenções para a decisão do 1º turno do Campeonato Maranhense, que será no dia 12 (sábado), contra o Moto Club, às 16h, no estádio Castelão.

Sem emoções

Bastante morno até os 16 minutos, o jogo no Rei Pelé teve sua primeira emoção somente aos 18 minutos, quando Romão, dentro da área, acertou um bom chute para uma boa defesa de Luiz Daniel.

Aos 27, o time alagoano deu mais um susto no Sampaio. O lateral-direito Reginaldo acionou o atacante Rafael Longuine, que bateu forte no ângulo direito de Luiz Daniel. Por pouco o time da casa não abriu o placar.

Uma partida praticamente sem emoções, principalmente para o Sampaio, que não um chute se quer na direção do gol do CRB. A equipe do técnico Marcelo Cabo até que tentou, mas, errando bastante, quase não criava nada.

Já nos acréscimos, Richard tentou mais uma vez, mas mandou um chute direto pela linha de fundo. Fim do primeiro tempo no Rei Pelé.

CRB garante a vitória

A segunda etapa começou como terminou a primeira, quase sem emoções. Porém, aos nove minutos, Rafael Longuine perdeu um gol incrível. Marcinho acertou um bom passe para o camisa nove, que escolheu o canto errado. Incrível.

Dois minutos depois, após muita pressão, o CRB, enfim, abriu o marcador. O zagueiro Gilvan aproveitou uma sobre de bola na área do Sampaio e bateu de forma inapelável para o goleiro Luiz Daniel.

Aos 14, ele novamente. Gilvan. Diego Torres cobrou escanteio, Gum desviou e Gilvan quase fez o segundo, mas Luiz Daniel salvou desta vez.

Aos 23 minutos quase o segundo. Os donos da casa quase ampliaram com Richard, que mandou uma bomba na trave. A bola resvalou no “pau” e foi para fora.

Aos 48 Negueba ainda perdeu uma boa oportunidade de fazer 2 x 0. Depois disso nada mais aconteceu.

FICHA TÉCNICA

CRB-AL 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Rei Pelé

Data: 05/03/2022

Árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (SE)

CRB

Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Gilvan E Guilherme Romão; Yago (Gabriel de Morais), Marthã (Claudinei) e Diego Torres (Gustavo Apis); Richard, Marcinho (Bryan) e Rafael Longuine (Emerson Negueba)

TÉCNICO - Marcelo Cabo

SAMPAIO CORRÊA

Luiz Daniel, Mateusinho, Joécio, Nilson Júnior e João Victor; Wesley Dias, Natan, Maurício (Ronan) e Soares (Pedro Carrerete); Eron (Gabriel Poveda) e Luiz Paulo (Thiago André)

TÉCNICO - João Brigatti

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.