Organização

São Luís recebe evento com participação de nomes do futebol

Meeting do Futebol Brasileiro 2022 foi um evento inédito na capital.

Com informações da Assessoria

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h13
Evento contou com grandes nomes do esporte
Evento contou com grandes nomes do esporte

SÃO LUÍS - São Luís recebeu, no último sábado (26), o Meeting do Futebol Brasileiro 2022, um evento inédito que contou com a participação de grandes nomes do Futebol, Futsal e Beach Soccer brasileiro.

Pensado no desenvolvimento e na inter-relação entre as modalidades envolvidas, o Meeting do Futebol Brasileiro discutiu a interdependência entre o Futebol, Beach Soccer e Futsal, e fomentou o conhecimento relacionado a mente e corpo dos atletas.

“Foi um dia importante para o Futebol, Beach Soccer e Futsal brasileiro, pudemos debater muito sobre essas três modalidades. Sabemos que elas têm relação muito grande. Quero também agradecer a Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão, HotBel e CargoX por apoiarem e acreditarem no desenvolvimento do esporte no estado”. Afirmou Eurico Pacífico, Presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer.

Além de Eurico Pacífico, participaram também do evento: Vívian Pacífico (psicanalista e psicopedagoga), Datinha (atleta maranhense de Beach Soccer), Júnior Negão (ex-atleta de Beach Soccer), Professor Chicão (técnico das seleções peruanas de Futsal e Beach Soccer), Fabiano Furtado (Gestor de performance no esporte), Wamberto Sousa (ex-jogador de futebol) e Marquinhos Xavier (técnico da Seleção Brasileira de Futsal).

Coordenação foi feita pelo presidente da Beach Soccer, Eurico Pacífico
Coordenação foi feita pelo presidente da Beach Soccer, Eurico Pacífico

O comandante da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, agradeceu a oportunidade de participar do evento e destacou a importância de se discutir a relação entre as modalidades.

“Gostaria em nome do Futsal Brasileiro agradecer ao governo do estado e a Federação Maranhense de Beach Soccer pela grande oportunidade de reunir as três modalidades em um evento tão grandioso. É importante esse tipo de evento para que nós possamos discutir realmente a importância que tem na vida do outro. Esses esportes caminham juntos.”

O Meeting do Futebol Brasileiro 2022 foi transmitido ao vivo através do canal oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (youtube.com/beachsoccerma) e contou com a inscrição de mais de 200 discentes dos mais variados cursos, além de mais de 900 visualizações durante sua transmissão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.