Karatê

Radhyja é ouro na etapa final do Campeonato Maranhense de karatê

Atleta do sub-14 recentemente se graduou na faixa marrom.

Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h13
(Divulgação )

SÃO LUÍS – Uma das grandes promessas do karatê maranhense, Radhyja do Carmo continua brilhando na categoria sub-14. Aprovada recentemente no exame de faixa marrom, a carateca ganhou duas medalhas de ouro (kumitê e kata), sábado (27), na Taça sensei Takashi Shigeeda, competição que valeu como a final do Campeonato Maranhense de Karatê, organizado pela Federação Maranhense de Karatê (FKEM).

Sempre entre as melhores atletas da sua categoria no Maranhão, Radhyja do Carmo espera definição do ranking estadual para saber se será integrada na Seleção Maranhense deste ano. Dia 26 deste mês foi realizado, no auditório do Ginásio Costa Rodrigues, um fórum que tratou do regulamento de competições para o ano de 2022.

Radhyja, que é beneficiária do Projeto Bolsa Atleta, do governo estadual, que aluna do 8º ano no colégio Militar Tiradentes, em São Luís, é treinada por um grupo de profissionais. Ela é aluna da sensei Andressa Reis Azevedo, da Academia Combat Center, e do Sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan. Radhyja é acompanhada ainda pelo personal Flávio Lindoso, do CITE PERFORMANCE, responsável pelo aperfeiçoamento físico da atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.