SÃO LUÍS – Sem vencer há três partidas na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa precisa reagir urgentemente se quiser chegar com fôlego na reta final desta 1ª fase da competição regional. A Bolívia Querida entra em campo neste domingo (20), às 18h30, no estádio Castelão, em São Luís, para enfrentar o Floresta-CE, e a volta de alguns titulares que estão lesionados pode ser o grande trunfo para esta reação. Os atacantes Gabriel Poveda e Pimentinha são os mais aguardados.
LEIA MAIS
Rivais tropeçam, e Sampaio Corrêa continua em G4 na Copa do Nordeste
Sampaio completa série amarga e Luiz Daniel assume culpa em derrota
Depois de uma sequência de duas partidas seguidas fora de casa – empate com o Ceará e derrota para o Sousa –, ficou claro o desgaste da equipe do Sampaio Corrêa. Apesar de repetir a mesma escalação do empate por 1 x 1 com o Ceará, quando Sampaio Corrêa fez uma boa partida, o técnico João Brigatti não conseguiu fazer o time manter o rendimento contro Sousa, quando ficou bem claro o cansaço de alguns jogadores. Para este dois jogos o Sampaio teve apenas 17 atletas relacionados.
Antes do embarque para os dois jogos longe de São Luís, o técnico João Brigatti foi avisado que não contaria com o lateral-esquerdo João Victor, o zagueiro Alan Godói e os atacantes Pimentinha e Gabriel Povedam todos titulares. Sem contar, o lateral-esquerdo Cesinha e os atacante Luiz Paulo e Ronan, que não são titulares, mas sempre estão sendo usados. Cesinha, inclusive, deixou o clube nesse intervalo.
Agora, existe a possibilidade das voltas de alguns desses titulares, e as chances de Pimentinha e Gabriel Poveda voltarem são grandes. Alan Godói é outro que pode voltar na defesa. As outras situações estão um pouco mais indefinidas.
Com quatro pontos, e contando com o tropeço dos concorrentes, o Sampaio Corrêa se manteve no G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.