Vôlei

ATLEF estreia com vitória no Brasileiro de vôlei sub-19

Representante do Maranhão bateu a a Academia do Vôlei, por 2 sets a 1, e volta a quadra nesta quarta-feira (12).

Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h38
ATLEF venceu em sua estreia no Brasileiro
ATLEF venceu em sua estreia no Brasileiro (Divulgação )

SÃO LUÍS – O representante maranhense no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) masculino de vôlei sub-19, a Associação Atletas do Futuro (ATLEF), estreou com vitória na competição. A equipe, que é a seleção do Maranhão, bateu a Academia do Vôlei, por 2 sets a 1. E os maranhenses volta a quadra nesta quarta-feira (12), às 15h, para enfrentar Desportivo Rio Grande. As partidas estão sendo disputadas no ginásio da APCEF/MA, no Calhau.

A ATLEF venceu o seu primeiro compromisso por 2 x a zero. O placar foi formado por um 27 a 25, um apertado 25 a 19 no segundo set, que forçou o terceiro, vencido pelo Desportivo Rio Grande, por 25 a 23.

Essa etapa da competição em São Luís é o “classificatório B”, e conta com a participação da ATLEF (MA), Academia do Vôlei/Gabarito (MG), Desportivo Rio Grande (RN), Elase (SC), Instituto Vitaliza (PE), Dentil Praia Clube (MG) e Clube do Remo (PA).

O classificatório A acontece entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro no clube Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), com Círculo Militar (PR), Aeroclube (RN), Fluminense (RJ), Sogipa (RS) e Brasil Vôlei Clube (SP).

No classificatório B, sete equipes estão na disputa por duas vagas na fase final da competição, que já tem garantidas oito seleções mais bem posicionadas no ranking nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.