Conquistas

Maranhense Renan Passos se destaca na Superbike

Ele foi campeão brasileiro na 400 Master e falou com o Imirante Esporte.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h40
Com sua Kawasaki, Renan se destacou na Superbike em 2021
Com sua Kawasaki, Renan se destacou na Superbike em 2021

SÃO LUÍS - A carreira de Renan Passos no motociclismo foi de destaque em 2021. Ao começar a andar de duas rodas, ainda em 2008, com amigos - o ludovicense jamais imaginou que chegaria tão longe. Atualmente, o maranhense é campeão brasileiro de Superbike - categoria de motociclismo - na 400cc Master, enchendo amigos e familiares de orgulho.

Ele concluiu - para as disputas esportivas - o Curso de Pilotagem Alex Barros Riding School - Nivel Titanio, se tornando apto a competições. O nome do curso é do ex-piloto brasileiro que fez história ao participar da principal categoria de Motos do mundo por vários anos.

Além de Campeão Brasileiro, ele também conquistou o Campeonato Maranhense na Categoria Superstreet 300cc em 2017 e 2018. Foi ainda vice-camepão do Estado na Categoria Superstreet em 2019, além de Campeão da Copa Sol e Campeão do Brasil Nordeste de Motovelocidade na categoria Superstreet 300cc/2016, sendo Pole Position em todas as etapas.

Renan Passos se destacou no cenário da velocidade de duas rodas no país representando o Maranhão
Renan Passos se destacou no cenário da velocidade de duas rodas no país representando o Maranhão

Renan - além de se destacar nas pistas, também se destacou nas redes sociais. Segundo ele, mais de 8 mil pessoas o seguiram nas redes sociais. Para quem quer seguir o piloto maranhense, basta acessar o perfil no Instagram: "@renanppassos".

Maranhense com seu título na Superbike
Maranhense com seu título na Superbike

Segundo ele, fã de velocidade, é preciso ainda mais em 2022 para a sua carreira. "Que eu faça uma temporada ainda melhor, já que tive experiência em praticamente todas as pistas que andei em 2021. Espero evoluir ainda mais, já que estarei com minha moto particular, pois andei com a moto do campeonato. Me esforcei demais com treinos na academia e no kartódromo, além de treinos de bike para ter resistência. Então desejo que todo este meu esforço seja compensado", afirmou ao Imirante Esporte.

Saiba mais

O SuperBike Brasil é o maior e mais disputado Campeonato de motovelocidade das Américas e figura hoje entre os 4 maiores do mundo. Referência no cenário nacional ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.

O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK.

CURRÍCULO

Campeão da Copa Sol e Campeão Brasil Nordeste de Motovelocidade na categoria Superstreet 300cc/2016, pole position, em todas as etapas.

Bi-Campeão Maranhense Categoria Superstreet 300cc/ 2017 / 2018.

Vice-Campeão Maranhense Categoria Superstreet 300cc/2019.

Campeão EVO CUP SuperSport 400cc/2020.

Campeão Brasileiro Superbike Cat. 400 Master 2021

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.