Futsal

Escola organiza torneio em homenagens a clubes menores e extintos do Maranhão

Copa Pedro Álvares Cabral de Futsal começa neste sábado (4).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h57
Alunos da escola Pedro Álvares Cabral.
Alunos da escola Pedro Álvares Cabral. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Promovida pelo núcleo de Educação Física da escola Pedro Álvares Cabral, localizada no bairro Jardim América, em São Luís, a Copa Pedro Álvares Cabral de Futsal Escolar começa neste sábado (4) e será realizada durante todo o mês de dezembro. O grande atrativo da competição, que terá duelos nos Ginásios da Polícia Militar e do São José Operário, será a homenagem a clubes menores ou extintos do futebol maranhense.

Na Copa Pedro Álvares Cabral, as dez equipes internas participantes vão representar os seguintes clubes: Expressinho, Fabril, Fênix, Ferroviário, General Sampaio, Graça Aranha, Ícaro, Luso Brasileiro, Tupan e Vitoria do Mar. O objetivo do torneio, que é organizado pelo professor Hugo Saraiva e conta com o apoio do diretor Valmir Ribeiro, é resgatar a história dos clubes que fizeram a alegria do torcedor maranhense no passado e apresentá-los à nova geração.

"Antes de ser apenas uma disputa como qualquer outra no âmbito escolar, a proposta da Copa Pedro Álvares Cabral é levar conhecimento aos nossos alunos sobre a importância desses clubes no cenário esportivo de São Luís. Hoje, eles sabem mais sobre os primórdios do futebol maranhense e das suas particularidades, como a importância da Fábrica de Tecidos Santa Izabel para a economia maranhense e que deu vida ao Fabril Athletic Club, um dos primeiros clubes da nossa capital", afirmou Hugo, que também é autor de livros sobre as histórias do Sampaio Corrêa, do Moto Club e do Maranhão Atlético.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.