Semifinal da Segundinha

TJD-MA confirma partida entre Maranhão Atlético e Cordino neste sábado (23)

Tribunal não recebeu pedido de adiamento feito pelo Maranhão.

Eduardo Lindoso

Atualizada em 26/03/2022 às 19h21
Cordino venceu o MAC no primeiro confronto
Cordino venceu o MAC no primeiro confronto (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS – O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) decidiu, no fim desta sexta-feira, 22, pela manutenção da partida MAC x Cordino, válida pela semifinal da Série B do Campeonato Maranhense. A diretoria maqueana havia solicitado a invalidação do primeiro confronto, realizado na semana passada, alegando que o time de Barra do Corda, que venceu por 1 x 0, havia descumprido o regulamento da competição ao inscrever novos atletas já no mata-mata do certame.

Segundo a presidente do TJD, Márcia Andréa Pereira, o pedido da diretoria do Maranhão “deixou de cumprir algumas exigências, que nós chamamos no direito de requisitos de admissibilidade, o que resultaria em um arquivamento dos autos, porém eu resolvi converter em diligência, determinando que eles emendassem a inicial”, disse ela, resumindo que o pedido carece de documentação legal, já que veio sem os documentos necessários anexados.

Márcia Andréa Pereira alega, também, que o pedido não cumpriu os ritos burocráticos, foi entregue em apenas uma via, e não em duas, como é de praxe. Então, ainda segundo a procuradora, o clube maqueano terá que reorganizar seu pedido, que posteriormente será julgado novamente.

Em sua alegação, o MAC usa o artigo 5º do regulamento, que diz: “Somente poderão ser relacionados no CAMPEONATO os atletas que tenham sido publicados pela DRT/CBF no BID, até o último dia útil que anteceder a cada partida, bem como estejam inscritos na competição no sistema eletrônico GestãoWeb/CBF”.

Ainda segundo o MAC, a mudança da data do início da semifinal, em tese, não alteraria a data-limite de inscrição dos jogadores, que se encerraria no dia 8 deste mês. Porém, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), por sua vez, argumenta que o adiamento das semifinais modificou as datas de inscrição, o que permitira, neste caso, a inscrição de novos jogadores do Cordino.

No primeiro confronto, no sábado, 16, o Cordino venceu por 1 x 0 e agora terá vantagem na partida da volta. Esse duelo da volta está marcado para este sábado, 23, às 15h30, no estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.