SÃO LUÍS – O Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) decidiu, no fim desta sexta-feira, 22, pela manutenção da partida MAC x Cordino, válida pela semifinal da Série B do Campeonato Maranhense. A diretoria maqueana havia solicitado a invalidação do primeiro confronto, realizado na semana passada, alegando que o time de Barra do Corda, que venceu por 1 x 0, havia descumprido o regulamento da competição ao inscrever novos atletas já no mata-mata do certame.
Segundo a presidente do TJD, Márcia Andréa Pereira, o pedido da diretoria do Maranhão “deixou de cumprir algumas exigências, que nós chamamos no direito de requisitos de admissibilidade, o que resultaria em um arquivamento dos autos, porém eu resolvi converter em diligência, determinando que eles emendassem a inicial”, disse ela, resumindo que o pedido carece de documentação legal, já que veio sem os documentos necessários anexados.
Márcia Andréa Pereira alega, também, que o pedido não cumpriu os ritos burocráticos, foi entregue em apenas uma via, e não em duas, como é de praxe. Então, ainda segundo a procuradora, o clube maqueano terá que reorganizar seu pedido, que posteriormente será julgado novamente.
Em sua alegação, o MAC usa o artigo 5º do regulamento, que diz: “Somente poderão ser relacionados no CAMPEONATO os atletas que tenham sido publicados pela DRT/CBF no BID, até o último dia útil que anteceder a cada partida, bem como estejam inscritos na competição no sistema eletrônico GestãoWeb/CBF”.
Ainda segundo o MAC, a mudança da data do início da semifinal, em tese, não alteraria a data-limite de inscrição dos jogadores, que se encerraria no dia 8 deste mês. Porém, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), por sua vez, argumenta que o adiamento das semifinais modificou as datas de inscrição, o que permitira, neste caso, a inscrição de novos jogadores do Cordino.
No primeiro confronto, no sábado, 16, o Cordino venceu por 1 x 0 e agora terá vantagem na partida da volta. Esse duelo da volta está marcado para este sábado, 23, às 15h30, no estádio Castelão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.