MA em Tóquio

João Falcão e Marlon Zanotelli entram na disputa dos Jogos Olímpicos

Representante do CT Maranhão, João Falcão estreia na sexta-feira, 30, no atletismo, e Marlon Zanotelli, de Imperatriz, estreia no sábado, 31, no hipismo

Eduardo Lindoso/ O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Marlon Zanotelli briga por medalha no hipismo
Marlon Zanotelli briga por medalha no hipismo

SÃO LUÍS – Como de costume, estamos de olho nos maranhenses e nos atletas que representam o estado nos Jogos Olímpicos de Tóquio. E nesta sexta-feira, 30, será a vez de João Falcão entrar, a partir das 8h, na fase classificatória dos 4x400 no atletismo, e Marlon Zanotelli, no sábado, 31, às 19h15, começar sua caminhada no hipismo.

Com 22 anos, João Falcão nasceu no Piauí, mas treina e mora no Maranhão. Ele faz parte do projeto Centro de Treinamento do Maranhão, liderado pelo medalhista olímpico maranhense, Codó, e em Tóquio estará no revezamento 4 x 400m. Em 2021, ele foi ouro no Sul-Americano, na disputa do dos 4x400m masculino, em Guaiaquil, no Equador.

Maior expoente do hipismo no Brasil atualmente, Marlon Zanotelli, que nasceu em Imperatriz, é campeão dos Jogos Pan-Americanos de 2019 e 13º do ranking mundial, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 estará nos saltos do hipismo, tanto no individual quanto por equipes, junto com seu cavalo VDL Edgar.

João Falcão vai disputar os 4x400 em Tóquio
João Falcão vai disputar os 4x400 em Tóquio

Outros maranhenses em Tóquio

Os outros maranhenses na disputa são a Ana Paula, na seleção feminina de handebol, e as gêmeas Thalita e Thalia, no rugby feminino. Ana Paula volta a quadra no sábado, 31, para encarar a seleção da Suécia, às 4h15 (horário de Brasília). O time nacional feminino de handebol tem uma vitória, um empate e uma derrota, e segue vivo na busca por uma vaga na próxima fase.

Já as Yaras, como são chamadas as meninas da seleção brasileira feminina de rugby, voltam a campo nesta quinta-feira, 29, às 21h (horário de Brasília), para enfrentar as Ilhas Fiji. O Brasil acumula duas derrotas no torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.