SÃO LUÍS – Até os quarenta minutos do segundo tempo, o Sampaio Corrêa vencia pelo placar de 1 a 0 e chegava aos 30 pontos, mesma pontuação de três adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Em apenas dois minutos, o Joinville marcou duas vezes e virou o placar de forma espetacular e venceu a partida por 2 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís, que recebeu seu menor público na Série B, tamanho o descrédito da torcida do Sampaio no time.
Neste momento do jogo, o Tricolor era melhor em campo, controlava a posse de bola e parecia estar mais perto do segundo gol que o JEC do primeiro. Na segunda etapa, o técnico Flávio Araújo, mesmo com a vitória, deixou o time mais ofensivo. Tirou Hiltinho e colocou Pimentinha. Coppetti foi a campo no lugar de Diogo Orlando e Lucas Sotero saiu para a entrada de Felipe Costa. Essas alterações deixaram o time mais vulnerável e a derrota foi inevitável.
Os gols
O gol do time maranhense saiu aos 29 minutos do primeiro tempo. Eder Sciola cruzou da lateral direita, Thiago Santos desviou e Edgar escorou de cabeça, abrindo o marcador para o Sampaio. Aos 40 da etapa complementar, tudo mudou. Depois de uma cobrança de um escanteio, Ligger desviou, a bola sobrou para Danrlei, que de cabeça, manteve a bola viva dentro da área. Com o bate e rebate, Rodrigo Ramos se atrapalhou, a bola voltou para Danrlei que marcou o gol de empate. Um minuto depois, a defesa do Sampaio sofreu um apagão. Aldair tomou a posse de bola, partiu em velocidade e chutou na saída de Rodrigo Ramos, sacramentando a vitória do JEC sobre o Sampaio.
Assista aos gols da derrota do Sampaio para o Joinville
Situação pós-derrota!
Há quatro rodadas do fim da competição, o time maranhense ainda possui possibilidades matemáticas de escapar do rebaixamento, mas para isso precisará de um verdadeiro milagre. O Tricolor estacionou na última colocação com 27 pontos e encaminhou seu retorno a Série C. Já o Joinville subiu para 33 pontos.
FICHA TÉCNICA:
SAMPAIO CORRÊA 1 X 2 JOINVILLE
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 5 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Thiago Santos e Diego Lorenzi (Sampaio); Naldo (Joinville)
Cartão vermelho: Diego Lorenzi (Sampaio)
Gols: SAMPAIO CORRÊA: Edgar Can, aos 29 minutos do primeiro tempo;
JOINVILLE: Darlei, aos 38, e Aldair, aos 39 minutos do segundo tempo
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Esquerdinha; Diogo Orlando, Diego Lorenzi, Hiltinho (Pimentinha) e Lucas Sotero (Felipe Costa); Edgar e Thiago Santos
Técnico: Flávio Araújo
JOINVILLE: Samuel Pires; Reginaldo, Danrlei, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga e Claudinho (Juninho); Fernando Viana, Erick Luis (Aldair) e Jael
Técnico: Ramon Menezes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.