SÃO LUÍS – A situação do Sampaio Corrêa parece ser irreversível na Série B do Campeonato Brasileiro, após a derrota por 3 a 0 para o Vila Nova na noite da última terça-feira (25). O time maranhense entrou em campo com a possibilidade de ir aos 30 pontos e subir duas posições na competição e manter vivas as chances de escapar do rebaixamento. A derrota foi um banho de água fria no time maranhense que, agora depende de um milagre para permanecer na Segunda Divisão.
Segundo o matemático Tristão Garcia, o Tricolor, que ocupa a última colocação com 27 pontos a cinco rodadas do fim, tem 97% de possibilidades de cair para a Terceira Divisão. O Tupi, penúltimo colocado, com a mesma pontuação do Bolivão, também possui 97% de risco de rebaixamentos. Ainda segundo o matemático, o Joinville, 18º com 29 pontos, possui 87 %, e o Bragantino, 17º com 30 pontos, possui 76% de possibilidades de cair.
Fora da zona de rebaixamento, o matemático lista o Oeste, Paraná e o Paysandu, com 34%, 8% e 1%, respectivamente, com riscos de disputar a Série C. O próximo jogo do Sampaio Corrêa será diante do Paysandu, no Estádio do Mangueirão, em Belém-PA.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.