JEMS 2015

Escola de Bacabal garante ouro pódio no Lançamento de Dardo Feminino

A marca de 25,28m premiou com ouro a jovem Lourdes Morais.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

SÃO LUÍS - A prova de lançamento de dardo, pela categoria infantil feminino (12 a 14 anos), teve seu pódio conquistado por atletas do interior do Estado que participaram pela primeira vez dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). A disputa, realizada na Pista de Atletismo da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, revelou talentosas atletas dos municípios de Bacabal, Barreirinhas e Imperatriz.

A marca de 25,28m premiou com ouro a jovem Lourdes Morais, da U.E.F. Manoel Alves de Abreu, de Bacabal, em sua estreia nos Jogos Escolares. A atleta integrou pela primeira vez a equipe de maranhenses que participaram da competição. Após realizar a última de suas seis tentativas, Lourdes vibrou de alegria quando soube do resultado final.

De acordo com a atleta de Bacabal, Lurdes Morais, é um orgulho representar seu município pela primeira vez e já garantir uma medalha de ouro. “Quando soube do resultado, fiquei muito surpresa e emocionada. A minha participação é inédita nos Jogos Escolares. Mesmo com muita dificuldade, levarei um troféu de ouro para Bacabal, fruto do meu esforço e da perseverança do meu técnico, o professor Rivas de Sousa”, disse.

O bom desempenho de Raissa dos Santos, aluna da U.I. Módulo Educacional, do município de Barreirinhas, levou a atleta para o segundo lugar na competição. Raissa obteve a marca de 23,37m e com muita dedicação conquistou a medalha de prata.

“É emocionante participar pela primeira vez e garantir um troféu tão importante como esse. Me esforcei bastante no lançamento de dardo e fui surpreendida com o resultado. Barreirinhas já tem mais uma atleta para ter orgulho.”, explica Raissa dos Santos, emocionada.

A aluna Laís Luz, da escola E.M. Afonso Pena, de Imperatriz, alcançou a marca 18,07m e levou bronze em uma das provas mais difíceis do Atletismo. Laís também participa pela primeira vez dos JEMs e garantiu sua presença entre as melhores dessa modalidade.

Segundo Laís, a marca desse ano foi além de suas expectativas. “Nunca pensei em ir ao pódio no meu primeiro ano de competição dos JEMs. O resultado foi satisfatório. Ano que vem eu desejo levar uma medalha de ouro para Imperatriz. Para isso, vou treinar mais um pouco e focar na máxima atenção e tranquilidade que a prova requer”, pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.