Jiu-jítsu

Jairo Vidal e James Adler fazem "Super Luta" no Castelinho

Lutadores se reencontram após 15 anos neste domingo. Ingressos já estão à venda.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
Jairo Vidal e James Adler se enfrentam no domingo.
Jairo Vidal e James Adler se enfrentam no domingo. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Dois ícones do jiu-jítsu maranhense estarão em ação no próximo domingo (28). Mais do que isso: James Adler e Jairo Vidal estarão frente a frente para um combate que promete entrar para a história da modalidade no Estado. Após quinze anos, os dois voltam a lutar, em um dos combates mais aguardados pelos amantes do jiu-jítsu no Maranhão. O palco escolhido foi o Ginásio Castelinho, e a “Super Luta” é o evento principal do Desafio de Equipes de Jiu-Jítsu, que terá inicia às 13h.

Em 2000, quando se enfrentaram pela primeira vez, James Adler saiu vitorioso. Desta vez, já aos 49 anos, Adler quer repetir o resultado apesar de acreditar ser mais importante celebrar a história de vinte anos do jiu-jítsu no Maranhão. Os dois lutadores são considerados os pioneiros da modalidade no Estado.

“Essa luta tem importância não apenas pela revanche em si, e sim mais pelo fator histórico. Estamos comemorando os vinte anos de jiu-jítsu no Maranhão. Não tem nenhum tipo de sentimento ruim para esta luta. Mas claro que a questão de você vencer é importante. Você treinou para isso. Se dedicou para isso. Quem não quer vencer?”, disse Adler ao Imirante Esporte.

E vencer também é a palavra de ordem para Jairo Vidal. “É um evento muito importante para o Maranhão. É motivacional para as outras pessoas. É um incentivo. Minha expectativa é boa. Treinei bastante e quero vencer. Não tem gosto de revanche. Eu e o James somos amigos. Não há nenhum tipo de revanche ou de vingança por aquela luta do passado. É um evento esportivo”, declarou.

Além da “Super Luta”, o Desafio de Equipes de Jiu-Jítsu contará com a participação de oito times: Dojô James Adler, Jairo Vidal Braziliam Jiu-Jítsu, Gracie Barra-MA, Guigo-MA, Toca do Samurai, Berg/Bushido, Nova União, Granola Team. As oito equipes disputam uma premiação de R$ 5 mil. As lutas serão em duas categorias de peso: até 80kg e acima de 80kg.

Ingressos

Os ingressos para o Desafio de Equipes de Jiu-Jítsu já estão à venda e custam R$ 10. Os pontos de venda são os seguintes: Jairo Vidal Braziliam Jiu-Jítsu (Cohatrac), Dojô James Adler (Renascença), Studio Fitness (Jardim Renascença), Elity Suplementos (Royal Center – Cohama) e Shiroi (São Francisco).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.