Copa do Brasil

Flávio sobre Edgar: ‘tem que gostar de fazer gol’

Treinador elogia equipe, mas quer aproveitamento melhor nas finalizações.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS – O Sampaio eliminou o Interporto (TO) na primeira fase na Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 1 no Estádio Castelão e, agora, enfrentará o Palmeiras (SP) na sequência pelo torneio nacional. No entanto, apesar do bom resultado diante do time tocantinense, o técnico Flávio Araújo deu uma leve alfinetada no ataque de sua equipe, em especial no atacante Edgar, destaque do duelo dessa quarta-feira (9), com dois gols.

É verdade que o camisa 11 do Sampaio foi às redes em duas oportunidades, mas ele também perdeu várias oportunidades para marcar mais gols. E desperdiçar chances de gol na sequência da Copa do Brasil poderá resultar em eliminação. Por isso, Flávio Araújo quer transformar Edgar em um verdadeiro homem-gol.

“Foi um jogo bom dele [Edgar], mas tem que gostar mais de fazer gol. O Edgar poderia sair como artilheiro da Copa do Brasil. Tem que ter essa consciência. Ele voltou a ser um jogador rápido, insinuante e que vai pra cima. Vamos agora tentar transformar esse potencial dele em gol”, comentou o treinador.

"(...) tem que gostar mais de fazer gol", disse Flávio sobre Edgar/ Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte.

Apesar dos arremates imprecisos contra o Interporto, Araújo reconhece a superioridade de sua equipe em construir uma boa vitória em casa. O treinador destacou o fator competitivo de sua equipe para a próxima fase da Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro da Série B.

“Fizemos um bom jogo tanto no primeiro quanto no segundo tempo contra um time que veio com a proposta de povoar o meio-campo, um time organizado, que não tem pressa para contra-atacar e segura bem a bola. Fizemos um bom jogo. Só lamento que as várias oportunidades que nós criamos, a maioria nós desperdiçamos. Foi um jogo de qualidade, de um time competitivo. E dessa maneira é que vamos continuar na Copa do Brasil e na próxima semana estrear na Série B”, disse.

Sobre o Palmeiras, próximo adversário na Copa do Brasil, Flávio Araújo se resumiu a dizer que o time paulista é de “qualidade”. “O Palmeiras é um time que está buscando a recuperação, já que perdeu o Campeonato Paulista, mas é um time de qualidade. Essa vitória foi importante e na Série B também será importante estrear bem. Cada jogo a equipe vai crescer mais”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.