Vistoria

Estádios de futebol de SL são vistoriados pelo Corpo de Bombeiros

Após a vistoria, foi determinada uma redução de público, durante os jogos.

Elirdes Soares/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS- Uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, durante a tarde desta sexta-feira (05) inspecionou os dois principais estádios de futebol de São Luís- Nhozinho Santos e Castelão.

Após a vistoria, o Corpo de Bombeiros determinou que houvesse uma redução de público, durante os jogos. No Estádio Nhozinho Santos que hoje possui a capacidade de até 12 mil, o número de torcedores foi reduzido para 5.600 mil. Já o Castelão, que recentemente passou por uma grande reforma, foi reduzido de 40 para 24 mil torcedores.

A irregularidade encontrada no Castelão foi à falta de sinalização nas saídas de emergência do local. Já no Nhozinho Santos, o problemas detectados foram no sistema fixo de prevenção e a falta de muretas de proteção nas saídas de emergências. De acordo com Major Júlio César – Grupo de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros (GAT), a medida foi preventiva. “Os estádios não foram interditados, foi apenas uma medida de prevenção, em função de algumas restrições de seguranças que os estádios têm apresentado e esses problemas têm avançado gradativamente. Agora, foi emitido um certificado provisório para acompanhar os avanços dos serviços que os gestores dos estádios irão fazer”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros deu um prazo de 60 dias para que os estádios atendam as solicitações. Caso as irregularidades não sejam atendidas, os dois estádios de futebol, poderão ser interditados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.