Campeonato Brasileiro

Maranhão deixa escapar a vitória em casa contra o Salgueiro

Depois de estar vencendo por 2 a 0, o MAC cedeu o empate para o time pernambucano.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - O Maranhão deixou escapar a vitória em casa ao empatar com o Salgueiro (PE) em 2 a 2, no estádio Nhozinho Santos, na segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O MAC dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 3 minutos com o centroavante Casagrande. Hiltinho ampliou aos 36 minutos.

No segundo tempo, mesmo desfalcado do jogardo Ricardo Braz expulso do jogo pelo árbitro José Cleuton Lima (CE), o Salgueiro conseguiu se reabilitar e empatou o jogo com dois gols de Elvis, que entrou na segunda etapa do jogo. O primeiro gol dele foi aos 19 minutos e o segundo aos 36. O Maranhão caiu de rendimento e, ainda, teve o jogador Tica expulso de campo. Enfim, um empate com sabor de vitória para o time pernambucano. O time atleticano é o penúltimo colocado da chave A2 da Série D com um ponto.

O Maranhão, que vem de uma série de jogos consecutivos, dá um tempo do Campeonato Brasileiro e dedica-se a final do Estadual contra o Imperatriz. Na primeira partida, os maqueanos perderam por 1 a 0, em jogo realizado na última quinta-feira (6), no estádio Frei Epifânio D`Abadia. Agora, o Maranhão precisa vencer o jogo de volta em São Luís para ser campeão, nesta quinta-feira, dia 13.

Pela Série D, o MAC volta a jogar no dia 7 de julho contra o lanterna Ypiranga (AP), às 16h, no Glicério Marques, em Macapá (AP). No mesmo dia e horário, o Salgueiro recebe o vice-líder Gurupi (TO), no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE).

Escalação

Maranhão: 2

Flaubert, Fernandinho (Tenílson); Leomar; Marcelo e Otávio; Tica, Francisco Júnior, Dinho (Jackson) e Elton; Hiltinho e Casagrande (Robson Belfort)

Técnico: Vinícius Saldanha

Salgueiro: 2

Mondragon, Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri e Peri; Pio, Moreilândia (Rodolfo Potiguar), Victor Caicó e Clébson; Júnior Ferrin (Yerien) e Alexon (Elvis)

Técnico: Marcelo Chamusca

Estádio - Nhozinho Santos//Cidade - São Luís//Árbitro - José Cleuton Souza Lima (CE)//Assistentes - Carolina Romanholi Melo (CE) e Anderson Silveira Ribeiro (CE)//Quarto árbitro - Ranilton Oliveira de Sousa (MA)//Gols – Casagrande aos 3 minutos do 1T e Ideílson aos 36 minutos do 1T (Maranhão); Elvis (2) aos 19 minutos do 2T 9Salgueiro e aos minutos do 2T//Cartão vermelho - Tica aos 40 minutos do 2T (Maranhão); Ricardo Braz aos 26 minutos do 2T (Salgueiro)//Renda – R$ 8.920,00//Público pagante – 580//Público total – 8.920

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.