BACABAL - Tendo a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória ou uma derrota com o mesmo placar, o Maranhão visita o Bacabal, hoje, às 20h15, no Estádio Correão, em Bacabal, em partida válida pela semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense. Já o BEC tentará fazer valer o mando de campo para inverter a vantagem do MAC.
O Maranhão chegou a semifinal do segundo turno ao se classificar em segundo lugar, pois na última rodada perdeu a primeira colocação ao ser derrotado pelo Sampaio por 2 x 1. O Mac tem a segunda melhor campanha do estadual na classificação geral com 35 pontos. O Bacabal se classificou em terceiro lugar ao somar 13 pontos, mas se acomodou e perdeu os dois últimos jogos em casa.
A equipe do MAC, comandada por Vinícius Saldanha, terá apenas uma mudança. O volante Francisco Junior cumpriu suspensão e volta no lugar do meia Ideílson. “Não adiante inventar. O mata-mata é outra competição e não podemos errar. A estratégia é manter base que vem jogando. A equipe tem uma pequena falha no posicionamento na bola parada, mas procuramos corrigir durante os treinamentos”, disse.
Uma das preocupações do time atleticano é o poderio ofensivo dos rivais, que contam com o segundo melhor ataque, com 35 gols marcados, além da presença do artilheiro do Estadual, Pedro Gusmão, que tem 15 gols. Apesar de jogar em casa, o Bacabal não tem obtido bons resultados em casa, pois nas duas últimas vezes em que jogou no Correão foi derrotado para o Maranhão por 1 x 0 e para o Imperatriz por 3 x 1. “O nosso objetivo é fazer valer o nosso mando de campo como fizemos no primeiro turno quando invertemos a vantagem que o Sampaio tinha e seguramos o resultado fora de casa. Sabemos que nos dois últimos jogos perdemos aqui, mas temos que nos motivar para essa semifinal, porque tem muito time que gostaria de estar no nosso lugar”, comentou o técnico do BEC, Erasmo Fortes.
Contra o MAC, Erasmo não poderá contar com o zagueiro Charles, que está suspenso e será substituído por Bruno. O comandante ainda tem uma dúvida de ordem técnica entre Olívio e Carlinhos na lateral direta. O restante do time é a mesma base que vem jogando durante todo o segundo turno.
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- Maranhão Atlético e IAPE empatam em confronto direto pelo G4 do Estadual
- Moto Club vence, dorme no G4 do Estadual e mantém Tuntum na zona de rebaixamento
- IAPE vence confronto direto contra o Moto Club e se consolida no G4 do Estadual
- Maranhão Atlético e Pinheiro empatam em jogo atrasado do Estadual
- CEAF-MA afasta o árbitro Maycon Matos Nunes após confusão em jogo do Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.