futebol

Deco não vai a treino nas Laranjeiras após contraprova positiva

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

RIO DE JANEIRO - O meia Deco não compareceu ao treinamento do Fluminense na manhã deste sábado (4), nas Laranjeiras, um dia depois de a contraprova de exame antidoping ter dado positivo. Segundo o clube, ele se apresentará na segunda-feira (6).

Como o expediente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), na sexta-feira (3), foi encerrado antes da divulgação do resultado, o jogador será suspenso preventivamente no início da próxima semana.

A relação com o clube parece desgastada. O luso-brasileiro avisou que vai contratar um escritório para fazer sua defesa. Em comunicado, o clube informou que havia colocado os serviços de seus escritórios à disposição e que continuará a acompanhar o caso através de seus advogados, "sem prejuízo ao desejo do atleta de contar com uma atuação independente".

Deco foi flagrado no antidoping após a partida contra o Boavista, em 30 de março. A substância encontrada no exame foi a furosemida, um diurético. Segundo seus representantes, a culpa é do laboratório responsável por produzir vitaminas as quais ele toma regularmente.

Proibida pela Agência Mundial Antidoping, a furosemida geralmente é utilizada para mascarar outras substâncias ilícitas. O jogador de 35 anos ameaça processar a farmácia.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.