BACABAL - Hoje pode sair o segundo classificado às semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense-2013. Maranhão, já classificado, duela com o vice-líder Bacabal hoje, às 20h15, no Estádio Correão, em Bacabal, em partida válida pela nona rodada da segunda fase. A partida vale a liderança da competição e o time do interior pode garantir sua vaga.
Com 16 pontos, o MAC ocupa a liderança no Estadual, com três pontos a mais do que o BEC, e precisa de uma vitória caso sonhe em terminar o returno na liderança. Tudo porque o Sampaio, que tem 11 pontos, tem três jogos pela frente, enquanto seus adversários diretos pela ponta da tabela, o Bacabal, assim como o Maranhão, fazem apenas mais dois jogos.
A partida tem caráter de decisão porque definirá o primeiro colocado que, de acordo com regulamento da competição, no duelo de mata-mata, tem a vantagem de jogar a partida de volta em casa e ainda avançar em caso de empate no placar agregado ou uma vitória e uma derrota com o mesmo número de gols.
O técnico do MAC, Vinícius Saldanha, não poderá contar com o Hiltinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Robson. Em compensação, o comandante atleticano poderá contar com a volta do volante Tica, que após cumprir suspensão retorna à equipe no lugar de Otávio, que ficará como opção no banco de reservas. “Quem entrar não provocará mudança no sistema de jogo que vem sendo utilizado. Graças a Deus, o time assimilou bem a nossa filosofia de trabalho e vamos buscar a primeira colocação, que é muito importante na fase semifinal”, disse Saldanha.
O comandante ainda destacou a dificuldade de jogar contra o Bacabal no Correão, pois nos oitos jogos que a equipe do Mearim fez em casa não perdeu nenhum – tem cinco vitórias e três empates. “É um jogo muito difícil, lá dentro de Bacabal. Além disso, eles vêm em uma crescente na competição, mas nós temos que apostar na nossa equipe, que nos dois últimos jogos fez dois grandes resultados, apesar de jogarmos em uma campo pesado, e mostrou que é uma equipe competitiva”, lembrou.
Já do lado do BEC, sem problemas com jogadores suspensos ou lesionados, o técnico Eramos Fortes pretende escalar o que tem de melhor para buscar a primeira colocação na primeira fase do returno do Estadual. Com isso, é certo que o artilheiro da competição, o atacante Pedro Gusmão, com 16 gols, deverá estar em campo. “A nossa luta é para chegar às primeiras colocações para trazer a partida de volta para nossa casa, onde somos muito fortes. O jogo contra o MAC será uma decisão”, disse o treinador.
Saiba Mais
- Maranhão Atlético e IAPE empatam em confronto direto pelo G4 do Estadual
- Moto Club vence, dorme no G4 do Estadual e mantém Tuntum na zona de rebaixamento
- IAPE vence confronto direto contra o Moto Club e se consolida no G4 do Estadual
- Maranhão Atlético e Pinheiro empatam em jogo atrasado do Estadual
- CEAF-MA afasta o árbitro Maycon Matos Nunes após confusão em jogo do Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.