SÃO PAULO - A São Paulo Indy 300, etapa brasileira da Fórmula Indy, marca entrada no mês mais importante da categoria. Além de ser a única disputa fora do eixo Estados Unidos-Canadá, a corrida na capital paulista antecede a 500 Milhas de Indianápolis, desafio mais importante do ano.
A corrida de 800 quilômetros no mais tradicional e conhecido circuito oval do planeta está agendada para o dia 26 de maio, porém a preparação começa cedo e os equipamentos da Indy partem diretos de São Paulo para a pista em Indianápolis.
A programação em Indianápolis é aberta no dia 11, apenas seis dias depois da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. Os pilotos terão seis horas de pista a cada jornada durante seis dias para aprender mais sobre o circuito e ajustar o carro às condições. Na sexta-feira, 17 de maio, acontece o último treino livre, que é chamado de Fast Friday e antecede a definição da pole position, o Pole Day, que acontece no sábado (18).
Marcado por muitas emoções, domingo é o dia da última tentativa de classificação para quem não ficou entre os 25 primeiros no grid. É o chamado Bump Day.
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.