Futsal

Com gol de Falcão, líder Orlândia vence clássico contra Corinthians

O empate do Corinthians veio bem depois, aos 13 minutos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

Na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela Liga Paulista de Futsal, a Intelli/Orlândia e o Corinthians se enfrentaram em um grande clássico. Jogando em casa, no ginásio Maurício Leite Moraes, a equipe de Orlândia (SP), atual campeã da Liga Futsal, não decepcionou a sua fanática torcida e derrotou o Timão pelo placar de 3 a 1.

Os gols da vitória orlandiana foram marcados por Falcão, que anotou o seu logo aos 13 segundos de confronto, e Marinho (2). Já o Corinthians descontou com Alex.

Com o resultado positivo, o Orlândia segue invicto e se isola ainda mais na liderança da competição, chegando a 23 pontos, ganhos em uma campanha de sete vitórias e dois empates. Já o Corinthians, que agora tem cinco vitórias, um empate e duas derrotas na Liga Paulista, é o vice-líder, mas tem sete pontos de desvantagem em relação ao rival desta noite.

O Corinthians volta a entrar em quadra já neste sábado, quando enfrenta, também longe de sua torcida, o Rio Preto, às 18h (de Brasília). Já a Intelli/Orlândia joga no domingo, às 10h, quando recebe a visita do Grêmio Barueri.

O jogo

Logo no início do jogo, aos 13 segundos, o Orlândia chegou ao primeiro gol, depois que Falcão recebeu a bola, em cobrança de escanteio, e mandou um forte chute de canhota, sem chances de defesa para o goleiro Franklin.

O empate do Corinthians veio bem depois, aos 13 minutos. Leandro Simi deu uma belíssima ‘caneta’ em Jé, rolando para Alex mandar uma pancada: 1 a 1.

A alegria do Corinthians durou pouco. Aos 17 minutos, o Orlândia se aproveitou de uma falha do rival e Marinho, com um belíssimo toque, encobriu Franklin e colocou o time da casa novamente em vantagem no marcador. Assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, as duas equipes não conseguiam marcar mais gols. Já na forma do desespero, o Corinthians lançou à quadra o goleiro-linha para buscar o empate. O Orlândia, já em vantagem no placar, só aguardava um descuido do rival para confirmar o triunfo. E foi exatamente o que se viu.

Quando faltavam somente 15 segundos para o término do duelo, Marinho aproveitou o gol livre e só empurrou, fazendo o seu segundo no jogo e selando o resultado positivo a favor do Orlândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.