Campeonato Maranhense

Três times do interior disputam última vaga no G4

Bacabal, Santa Quitéria e Balsas brigam para se garantir nas semifinais do primeiro turno.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS – Faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Maranhense, três das quatro vagas para as semifinais já estão garantidas por Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético e Imperatriz, que venceram seus compromissos neste domingo (10) e estão antecipadamente classificados para o mata-mata. Com apenas uma vaga restante para os duelos decisivos, três equipes do interior estão de olho na classificação.

 Atualmente no G4, o Bacabal (camisa azul) terá que melhorar desempenho fora de casa para lutar pela classificação. (Foto: De Jesus/O Estado)
Atualmente no G4, o Bacabal (camisa azul) terá que melhorar desempenho fora de casa para lutar pela classificação. (Foto: De Jesus/O Estado)

Atual quarto colocado, o Bacabal contou com a força do estádio Correão para iniciar bem o Estadual. O BEC conquistou os seus dez pontos na competição jogando em casa, tendo aproveitamento de 83,3% dos pontos disputados em seus domínios. Apesar da boa campanha, o Leão do Mearim terá um desafio pela frente: garantir a classificação jogando as suas duas últimas partidas fora de casa, contra Maranhão Atlético e Imperatriz, já confirmados nas semifinais. E a campanha do Bacabal fora de casa é péssima: em dois jogos, duas derrotas e sete gols sofridos.

Em quinto na tabela, o Santa Quitéria está a apenas dois pontos do G4 e terá apenas mais um jogo pela frente, contra o lanterna Americano, no estádio Rodrigão. Para sonhar com a vaga, a Raposa terá que vencer seu último jogo e torcer para que o Bacabal some apenas um ponto e o Balsas não vença as duas partidas que ainda terá pela frente.

Novato na elite do futebol maranhense, o Balsas é apenas o sexto colocado, com cinco pontos, mas ainda possui chances de avançar para a próxima fase. A missão, entretanto, não é das mais fáceis: a equipe tem que vencer seus dois jogos, contra Cordino (casa) e Americano (fora) e torcer para que o Bacabal some apenas um ponto nas partidas que disputará. Além disso, o Balsas precisará de uma mãozinha do Americano contra o Santa Quitéria, que pode chegar a 11 pontos. Em caso de vitória da Raposa, o Balsas precisa das duas vitórias por uma larga diferença de gols para garantir a vaga no saldo de gols.

Pontuação:

4º - Bacabal (10pts – dois jogos para disputar)

5º - Santa Quitéria (8pts – um jogo para disputar)

6º - Balsas (5pts – dois jogos para disputar)

Confira os jogos restantes das três equipes no primeiro turno:

8ª rodada

Santa Quitéria x Americano (14/03 – Rodrigão – 15h45)

Balsas x Cordino (14/03 – Cazuza Ribeiro – 16h)

Maranhão Atlético x Bacabal (14/03 – Nhozinho Santos – 20h15)

9ª rodada

Americano x Balsas (17/03 – Nhozinho Santos – 16h)

Imperatriz x Bacabal (17/03 – Frei Epifânio – 19h)

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.