SÃO LUÍS - O Maranhão Basquete está em ascensão na Liga de Basquete Feminino (LBF). O time conseguiu, no sábado (23), sua terceira vitória consecutiva na competição nacional: 80 a 56 sobre Ourinhos-SP. O resultado garantiu ao MB a terceira colocação na fase de classificação e o direito de decidir em casa o confronto de quartas de final diante de Guarulhos-SP. E o momento favorável do time fez com que a torcida maranhense aproveitasse a partida contra Ourinhos, no Ginásio Castelinho, para pedir a armadora Cacá em casamento.
Aos 21 anos, a camisa 17 parece ter sido a escolhida pelo torcedor maranhense para assumir o posto de musa do Maranhão Basquete. A jovem armadora foi surpreendida por um grupo de fãs que levaram ao ginásio um cartaz a pedindo em casamento. A cena chamou a atenção e foi motivo de muitas risadas durante a partida.
Bem-humorada, Cacá agradeceu ao pedido inusitado, mas disse que prefere ficar solteira, por enquanto. De acordo com o cartaz, candidatos não vão faltar para armadora. São pelo menos sete pretendentes.
“Você viu? Eu tenho opção ainda. Mas não vou casar com ninguém não. Estou tranquila. Estou querendo ficar bem solteira. Essa torcida é maravilhosa, mas casar que é bom, nada”, comentou a bela armadora do MB.
Se casar ainda não estar nos planos de Cacá, superar Guarulhos nas quartas de final é um sonho que ela quer realizar a partir do próximo sábado (2 de março). A armadora do Maranhão Basquete acredita em um confronto difícil contra o time paulista.
“A gente tem que esperar um jogo forte porque nenhum time entra no campeonato para brincar. Por isso, vamos tentar fechar a série nos dois jogos sem dar chances ao adversário. Cada jogo é uma história”, declarou a camisa 17.
Na fase de classificação, o Maranhão Basquete superou Guarulhos por 62 a 55, jogo realizado na cidade de Americana. Neste confronto das quartas de final, o time maranhense tem a vantagem de poder jogar dois dos três jogos, se necessário, diante do torcedor maranhense.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.
LBF 2013
Em 2013, a Liga de Basquete Feminino conta com a participação de sete equipes. Além do Maranhão Basquete, Americana-SP, Ourinhos Basquete-SP, Santo André-SP, São José-SP e os estreantes Sport -PE e Guarulhos-SP estão na disputa da LBF.
De acordo com o regulamento, na fase inicial, as sete equipes participantes jogam entre si, em turno único, apurando-se a classificação do primeiro ao sétimo colocados. O líder da primeira fase garante vaga direto na semifinal, enquanto que os demais – do segundo ao sétimo colocados – disputam as quartas de final.
Os vencedores das quartas, mais o líder da primeira fase, disputam a semifinal. Em seguida, os dois vencedores disputam o título máximo da competição. Todas as fases do playoff serão decidas em melhor de três partidas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.