SÃO LUÍS – Na partida principal da rodada dupla do Campeonato Maranhense, realizada nesta quinta-feira (21), no estádio Nhozinho Santos, o Maranhão Atlético saiu atrás, mas conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 diante do estreante Balsas. A equipe visitante marcou duas vezes com Gabriel, enquanto Naldinho e Casagrande deixaram tudo igual pelo Quadricolor.
O empate manteve o Maranhão Atlético entre os líderes do Estadual, com quatro pontos ganhos, dividindo o topo da competição com Sampaio Corrêa e Bacabal. Já o Balsas fez sua primeira partida no torneio e somou seu primeiro ponto, terminando a rodada na sétima colocação.
Na próxima rodada, o Balsas fará sua primeira partida em casa no Estadual. A equipe do Sul do Maranhão receberá o Imperatriz, neste domingo (24), no estádio Cazuza Ribeiro. O Maranhão Atlético joga na segunda-feira (25), no Nhozinho Santos, contra o lanterna Americano.
O jogo
A partida no Nhozinho Santos começou em ritmo lento, com o Maranhão Atlético tendo uma ligeira vantagem ofensiva, mas sem ter uma chance clara de gol. Casagrande tentou de cabeça, aos seis minutos, mas a bola foi para fora.
Estreante na elite do Campeonato Maranhense, o Balsas buscou, aos poucos, se estabelecer na partida. E logo aos 13 minutos, em sua primeira tentativa de ataque, a equipe do interior abriu o placar: o atacante Gabriel recebeu a bola e marcou um belo gol ao perceber o goleiro Flauberth adiantado e bater de cobertura, para o fundo das redes.
Mesmo com o gol dos visitantes, o cenário do jogo não se alterou, com as duas equipes buscando o gol. O volante Tica desviou de cabeça aos 19 minutos, após cruzamento de Jackson, mas Júnior salvou o Balsas, que respondeu em seguida com a finalização de Gabriel, defendida por Flauberth. Casagrande chegou a empatar para o MAC, aos 27 minutos, mas a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento do atacante quadricolor.
Sofrendo com o melhor momento do MAC, o Balsas tinha em Gabriel a sua grande arma ofensiva, que não decepcionou: aos 40 minutos, o atacante aproveitou a falha do zagueiro Grafite para marcar o seu segundo gol no jogo e ampliando a vantagem da equipe de Balsas. O MAC ainda encontrou tempo para descontar o prejuízo: aos 44 minutos, Naldinho cobrou pênalti, marcado após um toque de mão da defesa do Balsas. Casagrande ainda teve a chance de igualar o placar aos 46 minutos, mas cabeceou para fora.
MAC vai ao ataque e pressiona visitante
Insatisfeito com o desempenho ofensivo do Maranhão Atlético na primeira etapa, o técnico Meinha fez duas alterações no intervalo: Raimundinho e Hiltinho entraram no lugar de Tica e de Jackson, que fez sua primeira partida como titular em seu retorno ao Quadricolor. Com as mudanças, o MAC começou pressionando o Balsas em busca do gol de empate. Logo aos seis minutos, Júnior teve que trabalhar após finalização de Elton. Dois minutos depois, aos oito, Casagrande desperdiçou, de cabeça, a chance do empate. O Balsas respondeu aos dez minutos, com Gabriel, mas o atacante não aproveitou a oportunidade.
Antes que o Balsas pudesse esboçar uma reação, o Maranhão Atlético conseguiu empatar o jogo. Aos 11 minutos, Casagrande recebeu cruzamento de Elton e deixou tudo igual no Nhozinho Santos. Mesmo com o gol, o MAC seguiu em busca da virada, e Naldinho perdeu boa chance aos 14 minutos.
Perdido em meio à pressão do Maranhão Atlético, o Balsas ainda insistia com Gabriel, que cavou uma falta próxima ao gol aos 17 minutos. Na cobrança, Flauberth defendeu a finalização de Igor.
Nos quinze minutos finais de partida, o MAC permaneceu no ataque, enquanto o Balsas segurava o resultado. Naldinho, em duas finalizações aos 31 e 32 minutos, perdeu a chance da virada. Casagrande ainda teve a oportunidade de marcar o seu segundo gol no jogo, mas cabeceou para fora, aos 44 minutos. Mesmo com a pressão, o Maranhão Atlético não conseguiu a virada e teve que se contentar com o empate.
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.