fórmula 1

Alonso aposta em Ferrari brigando pelo título da Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

BARCELONA, ESPANHA - O espanhol Fernando Alonso realizou seu primeiro teste com o F138, modelo da Ferrari para o Mundial de 2013 de Fórmula 1, nesta terça-feira (19). O piloto encerrou o dia de treinos em Barcelona na terceira colocação, atrás apenas do alemão Nico Rosberg e do finlandês Kimi Raikkonen, e acredita que a equipe tem carro para brigar pelo título da categoria.

Na temporada passada, a Ferrari iniciou o ano com um carro com desempenho bem abaixo de seus rivais e deixou Alonso e o brasileiro Felipe Massa em apuros. Mesmo assim, o piloto espanhol provou seu talento e acabou o ano na segunda colocação do Mundial, disputando o título com o alemão Sebastian Vettel até o Grande Prêmio do Brasil, última prova de 2012.

“Nós seremos fortes na Austrália, é aí que precisamos estar. Temos que melhorar o que fizemos no ano passado porque obviamente não foi o suficiente, ficamos em segundo e queremos terminar em primeiro. Para melhorar na primeira parte do ano não será muito difícil, por isso estamos relativamente confiantes”, disse o espanhol, nesta terça-feira (19).

 Fernando Alonso gostou do que viu em seu primeiro treino com carro da Ferrari (Foto: Jospel Lago/AFP)
Fernando Alonso gostou do que viu em seu primeiro treino com carro da Ferrari (Foto: Jospel Lago/AFP)

Os testes coletivos de Barcelona são os segundos da programação de pré-temporada da F-1, mas os primeiros de Alonso. O espanhol optou por não participar dos treinos em Jerez de la Frontera para melhorar seu condicionamento físico, deixando o carro nas mãos de Felipe Massa e Pedro de la Rosa.

Nesta terça-feira (19), Alonso deu 110 voltas em Barcelona, registrando 1min22s952 como melhor giro. A liderança da tabela de tempos foi do alemão Nico Rosberg, com 1min22s616, seguido por Raikkonen com 1min22s672.

“A sensação com o carro foi boa, tudo como esperávamos, uma continuação do carro que tivemos no Brasil, vamos dizer. Isso é uma coisa boa, não que nem no passado que ficamos surpresos pelo lado ruim quando dirigimos pela primeira vez”, avaliou.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.