Basquete

Bethânia quer 6 mil no Castelinho: 'gosto de ginásio cheio'

Armadora do MB quer o apoio do torcedor maranhense neste domingo (27) contra o Sport-PE.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12
 Armadora Bethânia quer contar com o apoio da torcida maranhense. (Foto: Biaman Prado)
Armadora Bethânia quer contar com o apoio da torcida maranhense. (Foto: Biaman Prado)

SÃO LUÍS - O Maranhão Basquete inicia, neste domingo (27), sua caminhada na Liga de Basquete Feminino (LBF). O primeiro desafio do time maranhense será diante do Sport-PE, uma das equipes mais fortes desta edição da LBF. Por esse motivo, o apoio do torcedor será fundamental para que o MB estreie com uma vitória na competição nacional. Para a armadora Bethânia, que chegou ao Maranhão Basquete nesta temporada, é importante que o Ginásio Castelinho, palco do duelo contra o Sport-PE, esteja com sua capacitação máxima: 6 mil torcedores.

“Eu, particularmente, gosto de ginásio cheio. Vamos jogar na nossa casa e com tudo a nosso favor. Pior é jogar contra. Vamos jogar com muita alegria. Para o basquete, isso é excelente. Nenhuma jogadora gosta de entrar em quadra e ver o ginásio vazio. Tem lugar em outros times que você vê meia dúzia de pessoas e, aqui, vamos ter um público grande. São Luis está de parabéns”, destacou a armadora.

Na última edição da LBF, Bethânia esteve muito perto de liderar a equipe de Ourinhos-SP ao título. A equipe paulista ficou com o vice-campeonato em 2012, enquanto a armadora foi a terceira principal jogadora em número de assistências, tendo uma média de 4,6 assistências por jogo. E se não bastasse a qualidade individual, a atleta do MB é só elogios para o entrosamento da equipe dentro de quadra.

Em apenas três semanas de treinos, Bethânia avalia que o MB está em uma crescente. Por isso, para o jogo contra o Sport-PE, o time maranhense estará bem para jogar de igual para igual.

“A gente está um pouco ansiosa para estrear dentro de casa. Acho que o pessoal de São Luís vai encher o ginásio para ajudar a gente. A equipe está numa crescente e já vai pegar uma das favoritas ao título logo de cara, mas nossa equipe está bem para jogar essa partida no domingo”, destacou.

E a armadora do MB completou: “o Sport, a gente respeita o lado de lá, mas nossa equipe é forte apesar de a gente estar pouco tempo treinando junto. Eu e mais algumas atletas jogávamos na mesma equipe. Então, a gente tem entrosamento. A gente conhece a Iziane, algumas por seleção, a Kelly também. O grupo é um grupo legal, o tempo todo querendo vencer. Joga sempre para vencer e não gosta de perder. Vamos lutar o tempo todo”, finalizou Bethânia.

Maranhão Basquete e Sport-PE entram em quadra no domingo (27) às 9h. A partida será realizada no Ginásio Castelinho, em São Luís.

Ingressos

Os ingressos para o primeiro jogo da equipe maranhense em São Luís podem ser obtidos na bilheteria do Ginásio Castelinho e nas Óticas Diniz (São Luís Shopping, Monumental Shopping, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping). O torcedor deverá trocar 1 kg de alimento não-perecível pelo ingresso.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.

LBF 2013

Em 2013, a Liga de Basquete Feminino contará com a participação de sete equipes. Além do Maranhão Basquete, estão confirmadas no torneio Americana (Americana – SP), Ourinhos Basquete (Ourinhos – SP), Santo André/Semasa (Santo André – SP), São José/Colinas Shopping (São José dos Campos – SP) e os estreantes Sport Recife (Recife – PE) e Guarulhos/FUMGUARU (Guarulhos – SP).

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as sete equipes participantes jogam entre si, em turno único, apurando-se a classificação do primeiro ao sétimo colocados. O líder da primeira fase garante vaga direto na semifinal, enquanto que os demais – do segundo ao sétimo colocados – disputam as quartas de final.

Os vencedores das quartas, mais o líder da primeira fase, disputam a semifinal. Em seguida, os dois vencedores disputam o título máximo da competição. Todas as fases do playoff serão decidas em melhor de três partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.