Boas relações

Brasil e Uruguai assinam acordo de cooperação esportiva

Ministério do Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se reúne nessa terça-feira (11), às 16h (horário local e de Brasília), com o presidente do Uruguai, José Mujica, para firmar acordo de cooperação esportiva entre os dois países. A ministra do Turismo e Esporte do Uruguai, Liliam Kechichián, também participará do encontro, que será realizado na Torre Ejecutiva (Torre Executiva em português), edifício em que funciona a sede da presidência daquele país. Após a reunião haverá uma coletiva de imprensa no local.

Um dos principais objetivos do acordo é promover e fortalecer as boas relações já existentes entre os países na área esportiva. O destaque é a inclusão de uruguaios no Programa de Voluntariado Público dos Grandes Eventos Esportivos do Brasil, que o governo deverá lançar em breve.

Na agenda estão, ainda, almoços e reuniões de trabalhos com políticos e autoridades locais, além da participação do ministro Aldo Rebelo na cerimônia de Oferenda Floral, na Praça da Independência, na manhã desta segunda-feira (10).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.