Série D

Flávio Araújo se consolida como o 'Rei do acesso'

Após subir Icasa e América (RN), treinador consegue levar o Sampaio para a Série C.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h17
 Técnico Flávio Araújo se emociona após partida contra o Mixto. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Técnico Flávio Araújo se emociona após partida contra o Mixto. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS - Com o acesso conquistado pelo Sampaio Corrêa após o empate em 0 a 0 contra o Mixto (MT), o técnico Flávio Araújo conquistou sua terceira promoção de divisão em quatro anos. Após subir o Icasa em 2009 e o América-RN no ano passado da Série C para a Série B, o treinador agora conseguiu subir o Tricolor para a Série C em 2013.

Sobre a partida que definiu a ascensão tricolor, Flávio afirmou que o resultado não mostra a realidade do que foi o jogo e a atuação do Sampaio. “O jogo não traduziu o que jogamos. A partida de hoje só não foi a melhor da equipe na competição porque não marcamos gol, mas fomos perfeitos, nossa dinâmica de jogo foi perfeita. Pecamos na conclusão, mas tem dia que é assim mesmo. Saímos fortalecidos com esse acesso”, afirmou o treinador, que fez questão de ressaltar a força da equipe, que apesar de não ter marcado gol pela primeira vez em uma partida nesta Série D, continuou mostrando a força defensiva jogando em São Luís, onde sofreu apenas um gol.

Sobre o adversário das semifinais, que será a equipe do Baraúnas (RN), Flávio disse conhecer algumas informações da equipe, que acompanhou durante a disputa do Campeonato Potiguar deste ano, quando ainda era treinador do América (RN). “Conheço alguns jogadores, o Alvinho (atacante), o Érico (goleiro), o próprio Wassil Mendes (técnico). É uma equipe que tem uma base desde o Estadual e que vem crescendo de produção nesta Série D, mas também estamos em uma crescente”, explicou.

 Comissão técnica do Sampaio comemora acesso à Série C de 2013. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Comissão técnica do Sampaio comemora acesso à Série C de 2013. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.