SÃO LUÍS - Emoção até o fim. Assim pode ser descrito o duelo dessa terça-feira (28) no Ginásio Guioberto Alves entre o PHC/Marista e o Colégio Santo Expedito pelo Circuito Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Após abrir dois gols de vantagem, o PHC/Marista cedeu o empate faltando menos de dois minutos para o fim do jogo. Melhor para o Colégio Santo Expedito que, com o empate por 5 a 5, evitou a primeira derrota no torneio. Já o PHC/Marista, após duas partidas, soma apenas 1 ponto.
O PHC/Marista começou a partida mais eficiente dentro de quadra. Com apenas 1min58, Felipe abriu o placar: 1 a 0. O gol fez o PHC/Marista crescer ainda mais no jogo. Algumas oportunidades foram criadas para ampliar o marcador, mas foram desperdiçadas. E o castigo veio aos 8min34, quando Igor acertou um belo chute para deixar tudo igual: 1 a 1.
A igualdade no marcador durou pouco. Aos 11min12, William aproveitou rebote e recolocou o PHC/Marista em vantagem. Mas, no fim do primeiro, Herderson empatou novamente para o Colégio Santo Expedito: 2 a 2. No entanto, na sequência, mais um gol de William: 3 a 2 para o PHC/Marista.
Na volta do intervalo, Alessandro fez o quarto do PHC/Marista, mas Ruanderson descontou para o Colégio Santo Expedito. A partida ficou aberta e as duas equipes desperdiçavam boas oportunidades, principalmente o PHC/Marista.
Aos 37min11, Felipe fez o quinto gol e parecia que havia garantido a vitória do PHC/Marista. No entanto, as chances perdidas ao longo da segunda etapa fizeram falta nos minutos finais. O Colégio Santo Expedito cresceu e, na raça, fez dois gols em menos de um minuto com Luís Felipe e Ruanderson para decretar o resultado final: 5 a 5.
Estrelinha segue 100%
No outro jogo da noite, o Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras não encontrou dificuldades para manter os 100% de aproveitamento no Circuito Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino. Nesta terça-feira, o Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras derrotou o Condesc/Bairro de Fátima por 13 a 5 e chegou à sua segunda vitória consecutiva no torneio.
Próximos jogos
A próxima rodada do Circuito Estadual Correios Sub-17 de futsal masculino ocorre nesta quinta-feira (30). Duas partidas serão realizadas a partir das 19h no Ginásio Guioberto Alves. Na preliminar, o Moto Club, que vem de empate na estreia, tentará a primeira vitória na competição diante do Elmo/Sheknah. Na sequência, às 20h15, tem Afasca/Iape contra o CMT/Tiradentes São Luís.
A tabela completa do Circuito Estadual Correios Sub-17 de Futsal Masculino está disponível no site da Fefusma. O endereço é o www.fefusma.com.br.
GRUPOS
Grupo A: Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras, PHC/Marista, Colégio Santo Expedito, Balsas, Upaon-Açu e Condesc/Bairro de Fátima.
Grupo B: Moto Club, K-10, CAD/Diocesano, Afasca/Iape, CMT/Tiradentes São Luís e Elmo/Sheknah.
RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS
Sexta-feira (24/08) / Ginásio Guioberto Alves
Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras 5 x 2 PHC/Marista
Colégio Upaon-Açu 7 x 2 Condesc/Bairro de Fátima
Sábado (25/08) / Ginásio Guioberto Alves
CMT/Tiradentes São Luís 2 x 8 Elmo/Sheknah
Moto Club 5 x 5 Afasca/Iape
Terça-feira (28/08) / Ginásio Guioberto Alves
PHC/Marista 5 x 5 Colégio Santo Expedito
Condesc/Bairro de Fátima 5 x 13 Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras
Quinta-feira (30/08) / Ginásio Guioberto Alves
19h – Moto Club x Elmo/Sheknah
20h15 – Afasca/Iape x CMT/Tiradentes São Luís
Sexta-feira (31/08) / Ginásio Guioberto Alves
19h – Colégio Santo Expedito x Balsas
20h15 – CAD/Diocesano x Afasca/Iape
Sábado (1º/09) / Ginásio Guioberto Alves
8h – Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras x Balsas
9h15 – CAD/Diocesano x CMT/Tiradentes São Luís
16h15 – Balsas x Colégio Upaon-Açu
17h30 – Elmo/Sheknah x CAD/Diocesano
Domingo (02/09) / Ginásio Guioberto Alves
9h – PHC/Marista x Balsas
10h15 – Moto Club x CAD/Diocesano
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.